Kimi Raikkonen terminou em segundo lugar no GP do Azerbaijão (Foto: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP)

Depois de um excelente desempenho na quarta etapa do circuito da Fórmula 1, no Azerbaijão, Kimi Raikkonen deu sua opinião sobre o acidente que envolveu Max Verstappen e Daniel Ricciardo no fim da prova em Baku. Para o finlandês da Ferrari, os dois pilotos da Red Bull estavam “se estranhando” desde o começo da corrida e que ele sabia que uma hora iriam se chocar.

“Se você observar Verstappen e Ricciardo, olha o que eles estavam fazendo durante a corrida. Eu tinha certeza de que algo ia acontecer mais cedo ou mais tarde, quando eles se aproximaram um do outro, estavam muito próximos. O importante é que nos afastamos dos problemas, sabendo o que aconteceu no ano passado e ficou muito claro que isso iria funcionar”, afirmou Raikkonen.


O segundo colocado no GP do Azerbaijão também falou sobre a largada da prova, quando teve um choque com Esteban Ocon e quase saiu da corrida. “Na primeira volta após a relargada, na pequena curva que leva à primeira parte da reta, acertei o muro em uma velocidade muito grande. Fiquei muito feliz que a roda da frente não saiu. A verdade é que eu tive muita sorte”.

“Durante a prova, eu tive muitos momentos apertados. Estávamos indo muito perto do limite e não foi nada fácil. Não foi a prova mais agradável, que já disputei, mas tentei ir o mais rápido que podia, com segurança e tentando fazer o meu melhor enquanto ainda tinha tempo de prova”, concluiu Kimi Raikkonen.

O post “Eu sabia que algo ia acontecer”, diz Raikkonen sobre acidente da Red Bull apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva