O Paysandu venceu o Bragantino pelo placar de 3 a 0 e conquistou uma boa vantagem nas quartas de final do Campeonato Paraense. A partida foi disputada no Estádio Diogão, em Bragança, na tarde deste sábado (9). Biel e Esli Garcia, duas vezes, marcaram os gols que garantiram a vitória ao Papão.

Com o resultado, agora os bicolores podem perder por até dois gols de diferença na partida da volta para avançar às semifinais do Parazão. O Tubarão precisa de uma vitória por quatro gols de diferença para se classificar.

O Campeão dos Campeões chega aos 11 jogos de invencibilidade na temporada 2024. Até o momento, disputou 11 partidas, venceu oito e empatou três. O Lobo chega aos 18 gols marcados no ano e apenas 2 sofridos. É a melhor zaga do estadual.

 

 


Primeiro Tempo:

O Paysandu começou dando as cartas no Diogão, tentando encurralar os donos da casa e abriu o placar logo aos 4 minutos com o meia Biel, que aproveitou o cruzamento de Edinho. O gol fez o Tubarão buscar mais o ataque, mas esbarrava no bom posicionamento defensivo do Papão.Com o Bragantino acordado, o jogo passou a ficar mais truncado no meio de campo. Os donos da casa buscavam espaços, mas erravam muitos passes ao tentar infiltrar na zaga do Lobo. Enquanto isso, a equipe de Hélio dos Anjos tentava cadenciar e explorar, sem sucesso, os contra-ataques.Aos 24 minutos, Ruan Ribeiro viu Matheus Lopes furar e, de cara com o goleiro Henrique, chutou para fora e desperdiçou a chance do segundo gol. A partir deste momento, o Paysandu voltou a dominar as ações da partida, porém pecava nas conclusões das jogadas.O Tubarão, sem conseguir jogar e dominado, passou a chegar mais forte nas jogadas. Aos 38 minutos, Biel sofreu uma forte entrada e o tempo fechou entre os atletas em campo e nos bancos de reservas. Após a confusão, Wanderson e Gully foram amarelados.Com o jogo reiniciado, o Papão começou uma nova pressão em busca do segundo gol e a zaga do Bragantino ia se defendendo como podia. Foi quando o Bragantino conseguiu uma falta frontal e Matheus Nogueira fez uma grande defesa no chute de Gully. O Papão foi em vantagem para o intervalo.

Segundo Tempo:

O Paysandu trocou Bryan Borges por Edilson e o Bragantino tirou Venilson e Charles para colocar Lucão e Douglas Lima. A partida ficou bem movimentada, com as equipes buscando velocidade em cada ataque a fim de pegar a defesa adversária desorganizada.O Tubarão chegou a ter alguns contra-ataques neste cenário, mas não conseguiu caprichar e viu a defesa do Lobo se recompor bem e afastar os perigos. Aos 13 minutos, Edicleber recebeu e chutou para boa defesa de Matheus Nogueira.No lance seguinte, Biel chutou, a bola desviou e sobrou para Edilson que, sozinho com o goleiro Henrique, chutou por cima do gol. Não demorou muito para Jean Dias invadir a área e cair. Os jogadores do Papão pediram pênalti, mas a arbitragem mandou o lance seguir.Aos 23 minutos, Matheus Nogueira derrubou Abacate em um contra-ataque e recebeu amarelo. Os jogadores do Bragantino queriam expulsão, mas a arbitragem viu que outros jogadores do Paysandu estavam na cobertura do lance.Os técnicos começaram a fazer substituições para renovar o fôlego dos times. A pegada era a mesma sempre. Aos 40 minutos, Vinícius Leite, que saiu do banco, fez bela jogada e deixou Esli Garcia, que tinha acabado de entrar, de cara para marcar o primeiro gol dele pelo Papão.Aos 44 minutos, Ruan Ribeiro fez grande jogada individual pela ponta-direita e cruzou para Esli Garcia aparecer no meio da área para fazer o segundo dele e o terceiro do Lobo. Edicleber ainda balançou as redes para o Braga, porém estava impedido e o Papão conseguiu uma enorme vantagem.

 

 

Próximos Jogos:

O Bragantino terá uma semana de preparação para a partida de volta contra o Paysandu, marcada para o próximo domingo (17), na Curuzu, às 17 horas. Enquanto isso, o Papão terá pela frente o Juventude, pela Copa do Brasil, no Alfredo Jaconi, na quarta-feira (13), a partir das 21h30.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui