A longa espera, aflição, tristeza e decepção, enfim chegou ao fim. Após cinco longas e sofridas temporadas, o Paysandu está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. E o tão sonhado acesso foi confirmado mesmo com a derrota diante do Volta Redonda por 1 x 0, em jogo realizado neste sábado (7), pela sexta e última rodada da segunda fase da Série C.

CONTEÚDO RELACIONADO

Série B pode gerar R$ 30 milhões em receitas ao Paysandu
Relembre a trajetória do Paysandu até o acesso à Série BHélio e o Paysandu: da garfada em 2019 à glória em 2023Paysandu contraria as estatísticas e voa para a Série B 

As equipes começaram intensas, mas cautelosas. Aos 9 minutos, Robinho Alencar cruza na área, Nicolas Careca cabeceia e Sanchez consegue desviar para escanteio. Em vantagem, o Paysandu mostrava mais tranquilidade, sem pressa, cadenciava a partida. O Volta Redonda tentava acelerar o jogo, mas esbarrava no bom posicionamento defensivo do Papão ou então errava na conclusão das jogadas. 

Aos 27 minutos, Wellington Silva tirou Kevyn e cruzou para Sanchez, e colocou na cabeça de Caio Vitor que mandou por cima do gol. O Lobo quando chegava não caprichava no último passe e assim o primeiro tempo foi caminhando. Com muitas paradas, o ritmo do jogo era constantemente quebrado e os times foram empatados em 0 a 0 para o intervalo.

Na volta para a etapa final, o técnico Rogerio Corrêa realizou mudanças no ataque visando colocar o time carioca para fortalecer o setor. Por outro lado, Hélio dos Anjos, também modificou o Paysandu mas as substituições não surtiram efeito, e além disso, o meia Robinho, já fora das quatro linhas, recebeu cartão vermelho.

E após tanto pressionar, o Volta Redonda chega ao gol inicial do jogo. Aos 17 minutos, Caio Vitor cobra falta na área, Ítalo Carvalho toca de cabeça e Bruno Barra desvia de pé direito, vencendo o goleiro Matheus Nogueira. Festa nas arquibancadas do Raulino de Oliveira, mas que logo se transformou em confusão devido um tumulto entre os torcedores dos dois times. 

Quer saber mais sobre o acesso do Paysandu: acesse nosso canal no whatsapp

Após isso, o Volta Redonda foi todo para o ataque na busca do segundo gol. E por pouco ele aconteceu. Aos 39 minutos, Ricardo Sena cruzou a bola na medida, e Samuel Granada se antecipou ao zagueiro e acertou a trave em cabeçada. No rebote, defesa do Papão tira pra escanteio. E a disputa foi seguindo assim: com requintes de dramaticidade até os minutos finais.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui