Oportunidades! Para um jogador de futebol, essa palavra se faz presente todos os dias na carreira. Quando se trata de goleiros, o termo então ganha uma projeção ainda maior, uma vez que é uma posição com menos mudanças que outras como, por exemplo, um atacante. E um jogador do Paysandu não só está vivendo essa fase de oportunidades, mas também está literalmente agarrando-a.

Contratado por empréstimo em 2021 para ser reserva de Victor Souza, então goleiro titular do Paysandu para o Campeonato Brasileiro da Série C, o arqueiro pouco jogou no ano que se passou. A única oportunidade que Elias teve de atuar, foi nas oitavas de final da Copa Verde, contra o Penarol-AM.

Esse ano, porém, depois de assinar contrato em definitivo junto com o Lobo, além de conseguir atuar como titular nos seis primeiros jogos do Parazão, o jogador tem sido ovacionado pela torcida neste início de temporada.

Só alegria, Elias conversou com exclusividade com o DOL, e falou um pouco sobre essa nova fase que têm vivido na carreira. De acordo com o atleta, por todo o carinho que vem recebendo, esse início de ano em Belém está sendo “mágico”.

“Da pra se dizer que foi um início de campeonato mágico atuando pelo Paysandu, um clube que me identifiquei desde a minha chegada! Sou grato por todo carinho que venho recebendo nos jogos, nas ruas e também pelas redes sociais! Quero trabalhar e me dedicar ainda mais, para, junto com meus companheiros, dar ainda mais alegria para a torcida bicolor!”, revelou.

REPETIR O QUE FEZ PELO JUVENTUDE


Cria das categorias de base do Juventude, o time gaúcho, entre os anos de 2014, 2015 e 2016, foi um dos principais responsáveis não só por revelar Elias, mas também por lançar o goleiro como profissional em um período de muitas conquistas para uma equipe que chegou a ficar sem divisão.

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:


  

Conquistando acesso para a Série B e chegando em fase de quartas de final da Copa do Brasil em 2016, o atleta espera repetir os bons temos novamente, desta vez, com camisa bicolor

LEIA TAMBÉM:

Com time poupado, Thiago Coelho vai estrear pelo Paysandu

Paysandu segue caminho certo mas precisa de maior eficiência

Atacante vê placar do Re-Pa injusto e cita união no Paysandu

“A gente espera que seja uma temporada de muito sucesso para todos nós, que a gente possa conseguir conquistar os objetivos traçados pela diretoria, comissão, entre nós mesmos, buscar esse tão sonhado acesso que o Paysandu já vem buscando há bastante tempo e só bate na trave. Vamos nos dedicar e nos doar ao máximo”, planeja.

DISPUTA PELA TITULARIDADE COM THIAGO COELHO

O goleiro conseguiu a oportunidade de ser titular do Papão muito por conta da situação clínica de Thiago Coelho, que sofreu uma lesão antes do início do Campeonato Paraense, quando a delegação bicolor ainda estava em Barcarena, em pré-temporada.

Com a lesão do companheiro, Elias vem demonstrando muito bem sua capacidade dentro de campo, no entanto, outro grande goleiro também quer a vaga, e segundo o Gaúcho, a disputa com Thiago Coelho é muito saudável e de respeito mútuo entre os guardiões alviceleste.

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:


O QUE FALTOU PARA VENCER O CLÁSSICO?

Para finalizar, o goleiro ainda falou sobre o Clássico Rei da Amazônia. De acordo com ele, mesmo com toda a superioridade Bicolor, o jogo ainda é decidido em detalhes, e o que valeu foi a dedicação que o grupo apresentou no último domingo (20), no Estádio da Curuzu.

“Clássico é jogo de detalhes! Criamos nossas oportunidades, fomos superiores o jogo todo, infelizmente o resultado que esperávamos não aconteceu! Mas vale ressaltar a dedicação e entrega de todo grupo dentro de campo!”, finaliza.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Sem Elias, poupado, o Paysandu entra em campo nesta quarta-feira (22), às 19h30, em jogo adiado da terceira rodada, contra o Independente, no Estádio Rosenão, em Parauapebas. Todos os detalhes da partida você acompanha aqui no DOL!

 

 

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui