Seis jogos movimentam o domingo do Campeonato Brasileiro, com cinco deles influenciando diretamente na briga pelo título da competição mais equilibrada dos últimos anos. O Palmeiras-SP tenta manter a ponta numa das viradas mais impressionantes do Brasileirão, enquanto é perseguido de muito perto por cinco outros rivais.

Botafogo-RJ e Santos-SP se enfrentam às 16h no estádio Nilton Santos. O Glorioso fez muito mais do que se esperava dele na temporada, no entanto a possibilidade de perder o título é encarada como um fracasso, visto que o time alvinegro chegou a abrir doze pontos de vantagem em alguns momentos. Tiquinho Soares e companhia têm que vencer o Peixe e torcer contra o Porco, principalmente, para voltar a depender apenas de si para chegar ao tri. O Santos conseguiu resultados razoáveis nas últimas rodadas, mas ainda não está totalmente livre do fantasma do inédito rebaixamento à Série B.

No mesmo horário, o Atlético-MG recebe o Grêmio-RS na Arena RMV. Com cinco pontos de diferença em relação ao líder, o Galo tem que vencer se ainda quiser sonhar com a taça. Já o tricolor gaúcho está a apenas uma vitória do Verdão e muito vivo na competição. Grande parte das esperanças dos torcedores do Imortal reside sob as costas do atacante uruguaio Suárez, artilheiro do time na temporada.


Conteúdos relacionados:

Confira como está a luta pelo título do Brasileirão 2023Confira a luta contra o rebaixamento no Brasileirão 2023Bahia goleia Corinthians, joga Cruzeiro no Z-4 e embola tudo

Os outros três jogos importantes para o campeonato são às 18h30. No Castelão, o Fortaleza-CE encara o líder Palmeiras-SP buscando os três pontos para se garantir na Copa Sul-Americana do ano que vem. Já o Verdão é o único que depende apenas de si para ser campeão. Com um ponto a mais que o Botafogo, o time paulista pode ficar com uma mão na taça se vencer, já que em seguida fará duas partidas como mandante.

O já rebaixado América-MG recebe o Flamengo-RJ no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG). Tudo rema a favor do Mengão, que além da campanha de recuperação e de pegar um adversário sem nenhuma motivação, deve ter casa cheia quase toda o apoiando. O rubro-negro deu um salto de qualidade com a chegada do técnico Tite e, se antes o título era um sonho distante, ele está bem mais acessível agora com apenas dois pontos de diferença para o líder.

Quer ler mais notícias de esporte? Acesse nosso canal no Whatsapp 

Por fim, no Beira Rio, se enfrentam Internacional-RS e Bragantino-SP. O Colorado está na parte de baixo da tabela e busca uma vaga na Sul-Americana. Já o Massa Bruta é a principal surpresa do Brasileirão. Sem o mesmo investimento dos adversários, a equipe do interior paulista ainda está viva em busca do título inédito, com uma vitória de diferença para o Verdão.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui