Destacando a importância de um dos principais alicerces do futebol, às 18h de hoje, no auditório do Grupo RBATV, o Troféu Camisa 13 realiza o 3° Debate Bola do ano, abordando como tema: “A formação de base no futebol paraense”, encerrando assim, o seu ciclo de trabalhos sobre os assuntos envolventes dentro do esporte, na 25° edição da premiação.

Na ocasião, o encontro contará com a presença dos profissionais da base dos principais clubes paraenses, entre eles, Ivan Corrêa, diretor da base do Paysandu; João Nasser, coordenador da base do Remo; e Hélio Paes Júnior, presidente do Castanhal, que nos últimos anos, tem sido um dos principais times do Estado no apoio aos novos atletas. O debate é aberto ao público e será mediado pelo jornalista Alex Ferreira.

De acordo com o coordenador do evento, Zaire Filho, a importância de se debater a formação de novos jogadores no âmbito estadual, é necessária por ser um dos caminhos de evolução de um clube dentro do futebol, além de servir como um grande celeiro na busca de novos talentos. “Quando o clube tem uma boa base, consequentemente ele economiza uma boa quantia, pois, quando você molda um atleta, o retorno que ele dará será superior ao de um atleta vindo de fora. Seja pela identidade ou pelo fator econômico”, explica. “Dessa forma, é interessante verificar o planejamento dentro dos nossos clubes, que ainda buscam uma elevação nesse setor”, diz Zaire Filho.


Esperando a presença de representantes de escolinha de futebol da cidade, além de outros clubes, a mesa-redonda irá disponibilizar um certificado aos participantes presentes e inscritos na programação.

SERVIÇO

3° Debate Bola

Data: Hoje, dia 3 de maio
Horário: 18h
Local: Auditório do Grupo RBATV – Av. Almirante Barroso, 2190 (Marco).
Entrada franca, com inscrições feitas na hora do evento.
Tema: ‘A formação de base no futebol paraense’

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui