Em fase de reestruturação financeira e ao mesmo tempo buscando o almejado acesso à Série B do Brasileiro, que além de resgatar a projeção do clube a nível nacional, também traz um alívio nos cofres por conta de sua milionária cota de participação, o Paysandu terá agora que seguir com esse foco, pois não terá mais a premiação da Copa do Brasil que estava em seu planejamento inicial da temporada.

Após a goleada sofrida na última quarta-feira (16), pelo placar de 4 x 1 para o CSA-AL, no estádio Rei Pelé, em Maceió, que o eliminou ainda na segunda fase da Copa do Brasil, a delegação do Paysandu já retornou para Belém, no qual iniciou a etapa de preparação para o confronto de ida pelas quartas de final do Campeonato Paraense, contra a equipe do Tapajós. 

Fred Gomes fala do planejamento do Paysandu para 2022

Grávidas e crianças são liberadas aos jogos do Paysandu no Parazão

Que saudade, Fiel! Temos um encontro marcado no nosso caldeirão! 🔥


🏆 Parazão 2022 – 4ª de final (VOLTA)
🆚 Paysandu x Tapajós
🏟 Banpará Curuzu
🗓 23/03
⏰ 20h

📷 John Wesley/Paysandu | #Partiu50 #Parazão2022 pic.twitter.com/bwAsHJso3v

— Paysandu Sport Club (@Paysandu) March 18, 2022

O jogo entre as duas equipes, pela competição estadual, irá acontecer no próximo domingo (20), às 09h30, no estádio do Souza, com o mando de campo do Boto Santareno. Por conta da falta de tempo, é provável que o time não tenha grandes alterações em sua formação. Em meio a isso, o time também procura se recuperar do impacto causado não apenas pelo resultado, mas também no quesito financeiro. 

Com a eliminação no torneio mais rentável do futebol brasileiro, o Paysandu deixou de arrecadar R$ 1,900 milhão que seria de enorme importância aos cofres do clube, como relata o executivo de bicolor, Fred Gomes. “O impacto financeiro afeta sim, porém não apenas o Paysandu, e sim, a todos da Série C que estejam na Copa do Brasil. Este valor seria de extrema importância para nos ajudar no ano”, disse.

Nosso próximo desafio é pelo #Parazão2022. Pra cima, Papão! 🔵⚪️#Partiu50 pic.twitter.com/8lnEvpvBxS

— Paysandu Sport Club (@Paysandu) March 17, 2022

Com relação ao planejamento de elenco para o restante da temporada, Fred Gomes ressalta que tudo segue conforme dentro do processo elaborado ainda no inicio da temporada. De acordo com o profissional, o foco principal do Paysandu no momento passa a ser a busca pelo tricampeonato Paraense. E com relação a contratações, elas serão realizadas somente após o estadual. 

“Em relação ao planejamento para o restante da temporada, esta perda não terá nenhum tipo de aspecto negativo no planejamento traçado desde o início deste ano. Posso dizer que segue tudo dentro do cronograma. Estamos em disputa do campeonato regional, onde temos totais chances de buscarmos este tricampeonato. Falando na Série C, já deixamos bem claro que iremos, ao término do estadual, reforçar nossa equipe e mantemos esta mentalidade, pois nosso objetivo no Paysandu além de ser tricampeão paraense é levar o clube à Série B do Nacional”, concluiu.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui