No final de fevereiro deste ano, o Corinthians anunciou a contratação do jovem meia-atacante Chrystian Barletta, que se destacou pelo São Bernardo no Campeonato Paulista. O jogador de 21 anos assinou um contrato até o final de 2026 e custou R$ 6 milhões por 50% dos direitos econômicos.
O jovem talento, no entanto, ainda não conseguiu conquistar um espaço na equipe corintiana de forma definitiva. Até o momento, ele disputou cinco partidas pelo clube e ainda não marcou gols.
LEIA TAMBÉM:
América do México quer tirar Gabigol do Flamengo
Camisa preta da Seleção é bastante procurada por torcedores
Ciente da situação e precisando urgentemente de reforços para tentar escapar do rebaixamendo à Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba chegou a sondar Barletta, mas recebeu uma negativa do Timão, que não pretende se desfazer de seu reforço.
Além disso, segundo o gerente de futebol do Corinthians, o ex-jogador Alessandro, a saída do jogador foi vetada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
“Conversei com o atleta (Barletta), conversei com Vanderlei e essa possibilidade de empréstimo não existe. É um atleta em quem acreditamos muito, fizemos um investimento recente. Foi a revelação do estadual mais importante do Brasil. É um atleta que por mais que não esteja sendo aproveitado nos últimos jogos, tem treinado e está à disposição. É uma questão de oportunidade e ela vai ocorrer em um momento mais oportuno“, afirmou Alessandro.
A REINVENÇÃO DE BARLETTA
Luxemburgo aproveitou a pausa para os jogos da Data Fifa para testar Barletta em uma nova função na equipe corintiana. O camisa 77 foi utilizado na lateral esquerda, onde teria mostrado muita qualidade e velocidade para apoiar o ataque, embora ainda precise aprimorar o posicionamento defensivo.
Segundo Alessandro, o treinador vê em Barletta um potencial para se tornar um dos destaques do Corinthians na temporada e quer aproveitar sua versatilidade para dar mais opções ao elenco.
Originalmente, o jogador chegou como uma opção para o meio-campo do Timão, principalmente pelo lado direito, onde pode atuar como ponta ou como meia. Ele também já foi utilizado como atacante pela direita, ponta esquerda e meia ofensivo em sua carreira.
Barletta foi um dos destaques do São Bernardo no Paulistão, onde marcou dois gols e deu duas assistências em 12 jogos. Ele estava emprestado pela Chapecoense, clube que o revelou. Antes de chegar ao Corinthians, ele também teve passagens por Joinville e Bahia B.
VEJA MAIS: