O Paysandu tenta, hoje, diante do Ceará-CE, se recuperar literalmente do balde de água fria que sofreu na derrota diante do Brasil-RS, por 2 a 1, na friorenta Pelotas, no Rio Grande do Sul, na rodada passada da Série B do Brasileiro. Depois de uma sequência de três jogos sem derrota e com o clima de empolgação tomando conta da equipe, o tropeço fez com que o Papão acabasse despencando na classificação, caindo da 11ª para a 16ª colocação na classificação. Os bicolores tentam diante do Vovô Alencarino dar a volta por cima, a partir das 21h30, no Mangueirão, para deixar, em consequência, a proximidade da zona de rebaixamento à Série C de 2018.

O técnico Marquinhos Santos, que vai para o seu sétimo jogo à frente do time, e os jogadores bicolores, esperam tirar proveito do fato de o Papão jogar em casa, sob o calor da Fiel, que, a bem da verdade, não deverá ser dos mais fortes, levando em conta o indigesto horário da partida. Mas, de qualquer maneira, o fato de a partida ser em Belém não deixa de beneficiar os donos da casa, acostumado, entre outros fatores, ao gramado do Mangueirão, bastante criticado por equipes visitantes.

Nem mesmo um empate é cogitado por Marquinhos e seus comandados, sob pena de o time continuar rolando ladeira abaixo e, pior, chegando ao abismo da “zona da degola” do campeonato. O treinador ressalta a importância do resultado positivo para ambas as equipes. “Trata-se de um jogo de seis pontos”, salienta Marquinhos, referindo-se ao fato de o Ceará também ocupar a zona intermediária da classificação, somando 22 pontos, portanto apenas dois a mais que o adversário, ocupando a 11ª colocação.


Marquinhos, que teve praticamente uma semana cheia para preparar sua equipe, tem um desfalque certo, mas, em contrapartida, a volta de um titular. O zagueiro Fernando Lombardi cumpre o terceiro amarelo e cede vaga a Perema. Já o lateral-esquerdo Peri retorna ao time após cumprir suspensão, substituindo Jean, cuja atuação frente ao Brasil foi apenas discreta; Mas o comandante bicolor poderá surpreender a todos, mexendo na composição do meio de campo e ataque do time.

ADVERSÁRIO

O técnico do Ceará-CE, Marcelo Chamusca surpreendeu a todo mundo em Fortaleza, na última quarta-feira (26), ao anunciar a lista dos jogadores convocados para a partida de hoje, contra o Paysandu. Motivo: o treinador deixou de fora da relação nada mais, nada menos que o principal jogador do elenco alvinegro, Magno Alves, que não está nem suspenso e nem lesionado. Questionado sobre a situação, Chamusca não escondeu que foi uma decisão pessoal.

“Eu não levei por opção mesmo. O jogo é fora de casa e nós optamos por deixar o Magno Alves treinando aqui”, informou o treinador, que, na época em que dirigiu o Papão, também deixou alguns titulares de fora do primeiro jogo da final da Copa Verde, contra o Luverdense-MT, e acabou perdendo o título do torneio.

Mas, ao mesmo tempo em que deixa “Magnata” fora do time, o técnico conta com a volta de Richardson, recuperado de lesão, e do reforço de Lima, meia recém-contratado. Para o início do jogo o treinador definiu Tiago Alves e Luiz Otávio como dupla de zaga. Túlio vem como opção na suplência.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui