A Fifa sorteará no dia 13 de janeiro, sexta-feira, os confrontos do Mundial. O evento será no Mohammed VI Football Academy, principal centro de treinamento para garotos do país e que fica próximo à capital Rabat. A cidade é a principal candidata a receber a final do Mundial, no estádio Príncipe Moulay Abdellah. Até esta data a Fifa deve divulgar os detalhes da venda de ingressos para o torneio.

Tânger, no norte do país e próxima ao estreito de Gibraltar, que separa o Marrocos da Espanha, também é candidata a sede. A Fifa vai divulgar as cidades até o dia 13 – Marrakesh, que recebeu partidas do Mundial de 2014 realizado no país, também quer o evento.

Flamengo e Real Madrid entram diretamente nas semifinais do Mundial, comum no regulamento do torneio disputado por sete clubes desde 2005. O time brasileiro jogará em 7 de fevereiro e o espanhol no dia seguinte, dia 8.


Gerson volta ao Flamengo de olho no campo e nos negócios

Normalmente o representante do país-sede faz o primeiro jogo, em confronto contra o campeão da Oceania, mas desta vez o marroquino Wydad Casablanca é também o campeão africano, portanto entrará direto nas quartas de final, dia 4 de fevereiro, junto com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e com o Seattle Sounders, dos EUA. O confronto inicial será entre o Al-Ahly, do Egito e vice da África, e o Auckland City, da Nova Zelândia, em 1º de fevereiro.

A Fifa manteve o limite de 23 jogadores inscritos – havia expectativa entre os participantes se a direção da entidade aumentaria o número para 26, como na Copa do Mundo do Qatar. Os clubes terão que enviar à Fifa no início de janeiro uma lista provisória de inscritos de no mínimo 24 e no máximo 35 jogadores. A relação final, com o corte para os 23 que atuarão de fato no Mundial, terá que ser definida até uma semana antes do início da competição, em 25 de janeiro.

Vasco confirma ida do volante Andrey Santos para o Chelsea

A janela de transferências no Brasil só abre em 10 de janeiro, mas como para a edição de 2021 com o Palmeiras a Fifa abrirá exceção e o Flamengo poderá inscrever jogadores que contratar até o envio da lista final. Os clubes deverão ter 32 oficiais credenciados, entre membros da comissão técnica, dirigentes e convidados.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui