O Santos não conseguiu manter o embalo no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro foi derrotado pelo Goiás por 1 a 0, gol do meia Élvis, de pênalti. A partida foi disputada nesta tarde na Serrinha em Goiânia. O tropeço faz o Santos despencar na classificação. Da vice-liderança para a quinta posição com dez pontos. O Goiás assumiu a 13ª colocação com oito pontos.

VANTAGEM ESMERALDINA

Incentivado pela torcida que compareceu em bom número ao estádio o Goiás pressionou o Santos nos minutos iniciais. Aos poucos o time paulista foi equilibrando as ações. Mas aos 16 minutos o primeiro golpe do Goiás. Apodi recebeu na área e foi derrubado por Velázquez. O árbitro marcou o pênalti. O camisa dez Élvis foi para cobrança e converteu, Goiás 1 a 0. Foi o quarto gol do meio-campista, vice-artilheiro do Brasileirão.


O Santos se reorganizou mesmo em desvantagem e ficou mais com a bola. Porém, não conseguia criar chances claras de gol. O Goiás estava bem armado na defesa. Quando saía o Esmeraldino levava perigo. Aos 41 minutos Apodi invadiu a área pela direita e finalizou. O goleiro João Paulo fez a defesa. O Santos respondeu na sequência. Lucas Pires chutou e Tadeu fez a defesa, no rebote Zanocelo não conseguiu concluir. Em seguida, outra finalização de Zanocelo e o Tadeu salvou o Goiás e tomar o empate.

POLÊMICA

Segundo tempo e logo de cara o Goiás perdeu grande chance. O zagueiro Caetano cabeceou e o goleiro João Paulo fez defesa difícil. O Santos respondeu também pelo alto com Maicon de cabeça, mas a bola foi pra fora. Aos 15 minutos o Goiás teve um lance duvidoso. Matheus Sales foi derrubado pelo zagueiro Maicon, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique interpretou como lance normal. Em seguida, Apodi no contra-ataque perdeu boa oportunidade de ampliar. O Santos depois do susto começou a atacar mais e as bolas paradas nos escanteios levavam perigo. Aos 28 minutos num bate e rebate Rwan Seco finalizou, mas a defesa do Goiás livrou-se do perigo. Aos 32 minutos a polêmica da partida. Madson dividiu com Tadeu e a bola sobrou para Ângulo que mandou pro gol. Mas lance já estava paralisado pelo auxiliar. O VAR foi consultado e a marcação foi mantida.  

Na reta final o Goiás perdeu boa chance de matar o jogo. Felipe Bastos arriscou da entrada da área do lado direito e o goleiro João Paulo espalmou.

PRÓXIMOS JOGOS

O Goiás volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, fora de casa, contra o Flamengo. O Peixe recebe o Ceará na Vila Belmiro também no sábado.

Read More