Nadal já volta o foco para o Australian Open, primeiro Grand Slam de 2019 (Foto: Saeed Khan / AFP)

Rafael Nadal não entrará nas quadras do Queensland Tennis Centre, na Austrália, para a disputa do ATP 250 de Brisbane. Isso porque o espanhol sofreu um estiramento na coxa esquerda e, assim, teve adiada sua estreia oficial na nova temporada, na qual enfrentaria o francês Jo-Wilfried Tsonga, nesta quinta-feira, já pelas oitavas de final.

O anúncio ocorreu em coletiva de imprensa, pela qual o número dois do ranking mundial da ATP admitiu já estar com a cabeça no Australian Open, primeiro Grand Slam de 2019, que tem início marcado para o dia 15 de janeiro.


“Fizeram uma ressonância magnética e viram uma pequena distensão na minha coxa esquerda. É uma coisa muito pequena, mas que pode piorar. Quando você aumenta a intensidade para competir, há um grande risco”, explicou Nadal, que será substituído pelo japonês Taro Daniel, em Brisbane. “Me sinto melhor do que há quatro dias. Provavelmente estarei 100% em cinco e então terei bastante tempo para me preparar para Melbourne”, completou.

O espanhol não disputa uma partida oficial desde a semifinal do US Open, em setembro, quando abandonou o jogo contra o argentino Juan Martín Del Potro. O tenista de 32 anos de idade perdeu os últimos três meses da temporada 2018 em função de problemas nos joelhos, e também aproveitou o período para realizar uma cirurgia no tornozelo direito, do qual foi retirado um cisto.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui