Após chegar cercado de expectativa por parte da torcida e crônica, o atacante Pimentinha levou poucos minutos para dar seu cartão de visitas com assistência no gol de Edgar, na partida diante do Moto Clube. Na hora, empolgou. Cinco jogos depois, no entanto, aquele lance segue sendo o único decisivo do atacante com a camisa do Clube do Remo. Desapontou, é verdade. Mas tem começado a se firmar no ataque e, com Léo Goiano, se tornou um dos caminhos para o Leão chegar às defesas adversárias. A cobrança está aí, o atleta a reconhece, mas afirma que ela é importante.

“Jogar no Remo é difícil, mas é bom! Acho que todo jogador quer essa ‘dificuldade’. Jogar num time com torcida, de massa, é importante. Acho que é um desafio grande e firmamos como desafio, esse ano, colocar o time na Série B”, responde sem pestanejar o atacante. Pimentinha afirma que o time tem crescido desde que ele chegou no clube e cita a posse de bola como um fator de diferença.

“Quando cheguei, vi o Remo jogando só atrás. Se defendendo e quase sem posse de bola. Agora o time controla mais o jogo. Toca e chega bem na frente. Esse foi um fator importante no nosso desenvolvimento. É algo que eu observo”, comenta o atleta, citando que o fator entrosamento tem provido bons frutos também à equipe.

AVALIAÇÃO

Embora assimile bem as críticas pessoais, o atacante azulino acredita que é preciso olhar com outros olhos para a campanha do time sob o comando de Léo Goiano. “Foram dois empates e uma vitória contra adversários fortes. As críticas são normais, é natural, mas acho que a gente tende a crescer na competição com o correr dos resultados. Com o retorno de alguns jogadores, o time deve ficar mais forte”, avalia Pimentinha.


VOLANTES DE VOLTA

– Ao final da partida em Cuiabá, o departamento médico do Remo não acusava nenhuma preocupação com a condição física dos atletas, sinalizando que o técnico poderá, pela primeira vez, contar com todo mundo para o jogo contra o Confiança-SE no próximo domingo.

– Retorna de suspensão os volantes Ilaílson e Tsunami, esse último ainda tratando um quadro de conjuntivite, mas que tem previsão de retornar aos treinos já essa semana.

AINDA INVICTO

– Vencendo em casa e empatando fora, Léo Goiano acumula, até o momento, resultados convincentes no comando azulino.
-Se conseguir manter os 100% de aproveitamento jogando diante da torcida e arrancar ao menos mais um empate como visitante, o Remo chegará ao final a 27 pontos e terá chances entre 50 e 70% de se classificar às semifinais, segundo o site Chance de Gol.

DESEMPENHO DE LÉO

– 3 jogos
– 1 vitória
– 2 empates
– 2 gols marcados
– 1 gol sofrido
– 2 partidas sem sofrer gols

REMO x CONFIANÇA

– Ingressos à venda
– torcedor do Clube do Remo já pode adquirir seus ingressos para o jogo contra o Confiança, no próximo domingo.
– Os ingressos, ao custo de R$ 30 a arquibancada e R$ 50 a cadeira, já estão à disposição em diversos pontos pela cidade e até mesmo no interior, com pontos de venda em Castanhal.
– Locais de venda dos ingressos
Bilheteria Baenão, 9h às 17h
Loja do Remo (Baenão), 9h às 18h
Loja do Remo (sede social), 9h às 19h

(Taion Almeida/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui