Habemus Gol. Habemus Parazão

A bola voltou a rolar em gramados paraenses e a pontaria estava em dia: foram 20 gols em cinco partidas, com média de quatro por jogo e com isso três dos quatro candidatos ao título foram conhecidos.

Nos embalos de sábado à noite, o Paysandu de Nicolas se inspirou no luar de agosto no Mangueirão. Sobrou para o Paragominas que foi castigado com uma impiedosa goleada de 4 a 0, com um prejuízo de G4, pois a concorrência pela vaga aumentou.


Isso graças ao Tubarão, que venceu o Independente e está vivo na briga, o que define uma final antecipada do Interior entre Águia X Bragantino, enquanto que o Paragominas vai enfrentar o já eliminado Carajás, que pode sair do ano de 2020 sem vencer uma partida.

O Itupiranga mais uma vez com o seu arisco Quadrado deu o ar da graça e provando que o camisa 11 e a grande revelação do Parazão. O que esperar do Itupiranga contra o Paysandu é um aperitivo para a estreia na Série C.

E por falar na Terceira Divisão, o Leão Azul deu um susto na torcida, mas comandado por Eduardo Ramos encarnando a música de Roberto Carlos “Fera Ferida, o time remista confirmou sua vaga para a próxima fase aproveitando o gás maracaense que acabou no segundo tempo, mas o Azulão se credencia a vaga mesmo com a derrota.

Por fim, a meta de Águia, Bragantino e Paragominas e chegar onde o Castanhal chegou: disputar a Série D de 2021 e a vaga na semifinal, o que confirma a competência da turma aurinegra de Arthur Oliveira que coloca o Japiim no cenário nacional depois de 17 anos.

A rodada dez será de pitadas de testes, despedidas e também muita emoção. A turma do interior que o diga.

  • Na esteia do Versos da Bola, a nossa homenagem e saudade as vítimas da covid-19 e nossa força as famílias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui