O Clube do Remo anunciou a saída do técnico Ricardo Catalá, marcando o fim de sua jornada no clube. A notícia foi divulgada por Sérgio Papellin, executivo de futebol do Leão, após o empate por 1 a 1 com o São Francisco, no jogo atrasado da sexta rodada do Parazão 2024.

Na ocasião, Papellin delineou o perfil do novo técnico que o Leão Azul pretende contratar. Ele afirmou que o clube está à procura de um profissional que seja proativo e ofensivo. Diante dessa declaração, como é comum após a demissão de um treindaor em um grande clube de futebol, a temporada de especulações sobre os nomes cotados para o cargo já começou.

CONTEÚDO RELACIONADO

Remo: Papellin explica demissão de Catalá e caso de Vinícius
Remo demite o técnico Ricardo Catalá após empate no Baenão
Remo empata com São Francisco e revolta torcida no Baenão

Entre os primeiros profissionais citados na mídia e nas redes sociais com possíveis candidatos para assumir o comando azulino, estão alguns nomes que já passaram pelo futebol paraense, como Dado Cavalcanti e Mazola Júnior, além do sempre lembrado Paulo Bonamigo. Outro nome, no entanto, aparece com muita força nos bastidores do Baenão: o gaúcho Lisca, que já teve sua contratação tentada anteriormente e que no momento também esta livre no mercado.


Quer saber mais notícias do Clube do Remo? Acesse nosso canal no WhatsApp.

OS “CANDIDATOS” A ASSUMIR O REMO:

– Dado Cavalcanti: 

Dado Cavalcanti é um nome conhecido do futebol paraense, principalmente por sua passagem marcante pelo Paysandu entre 2015 e 2016. Ele está livre no mercado desde que deixou a Portuguesa-SP no início deste ano. No futebol brasileiro, Dado acumulou experiências no Náutico-PE, Bahia-BA, Vitória-BA e Vila Nova-GO, além de ter sido auxiliar técnico da Seleção durante a Era Fernando Diniz.

– Mazola Júnior:

Mazola Júnior, que já treinou o Remo em 2020, está livre no mercado desde 2023, quando treinou a Portuguesa-SP. Ele é um profundo conhecedor das divisões inferiores e já passou por Ituano-SP, Vitória-BA, Ponte Preta-SP e Vila Nova-GO. Ele tem um título da Terceirona em sua carreira.

– Paulo Bonamigo:

Paulo Bonamigo, provavelmente um dos técnicos mais importantes da história do Remo, está fora do mercado desde 2022, quando treinou o Leão Azul e conquistou o título paraense. Ele tem passagens por clubes de Primeira Divisão, como Atlético-MG, Botafogo-RJ e Palmeiras-SP, e também treinou equipes do Mundo Árabe por oito temporadas.

– Lisca:

Conhecido por sua personalidade extrovertida, Lisca está livre no mercado desde 2023, quando treinou o Vila Nova-GO. Ele já passou por Santos-SP, Vasco-RJ e Internacional-RS, mas foi no Ceará e no América-MG que teve os melhores trabalhos de sua carreira.

VEJA MAIS:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui