A reta final da preparação do Clube do Remo para o jogo de domingo (20) contra o CSA-AL, em Maceió (AL), também pode coincidir com a reta final da temporada. As chances de classificação para a segunda fase e de rebaixamento para a Série D são pequenas, embora existam. Por isso, depois do time alagoano e do Altos-PI, na rodada final, o que a probabilidade aponta é o elenco de férias. É contra esse destino quase inevitável que o Leão Azul entrará em campo neste fim de semana.

“Já tem um tempo que para a gente é vencer ou vencer. Estamos em uma situação que não queríamos estar, mas estamos concentrados no trabalho para fazer um bom jogo contra o CSA”, comentou o lateral-esquerdo Evandro, que mesmo diante de todas as dificuldades impostas pela péssima campanha azulina até aqui, demonstra esperança em uma classificação para o quadrangular decisivo da competição nacional. “Não queremos apenas afastar o rebaixamento, mas continuar sonhando com a classificação. Enquanto houver chances vamos trabalhar nesse sentido”.

Elton lamenta empate, mas mantém esperanças vivas no Remo

Mesmo que uma vitória não venha no estádio Rei Pelé, o Remo terá na rodada final o Altos, que apenas cumpre tabela após ser rebaixado com duas rodadas de antecipação, numa crise interminável com o elenco em greve pelos dois meses de salários atrasados. De acordo com Evandro, mesmo com todos os problemas pelos quais passa o adversário final, deixar essa decisão da permanência na terceira divisão para a rodada final é um risco desnecessário. “É um risco. Não queremos chegar na última rodada com possibilidade de rebaixamento. Queremos sair dessa situação o quanto antes, até porque sonhamos ainda com a classificação”, disse.

Diante das dificuldades, de ter apenas duas partidas pela frente – podem ser mais, caso aconteça uma classificação -, uma ordem dentro do Baenão é que as vitórias têm que vir independentemente da forma, seja jogando bem ou mal. “Sempre foi imposição e força. Todos que estão aqui confiam um no outro. Temos que continuar assim, pois essa é a receita das vitórias”, disse Evandro. “Não tem mais estratégia a ser feita, todos os times já se conhecem, já assimilam o jeito de jogar. A nossa imposição, como foi nos últimos dois jogos que conseguimos a vitória, tem que ser daquele jeito para mais. Tenho certeza que vamos conseguir impor o nosso ritmo de jogo com muita força e garra”, completou o azulino.

O lateral-esquerdo garante que as dificuldades são encaradas de frente, e que a busca de um bom resultado em Maceió servirá também para trazer a torcida de volta para o fechamento da fase, em jogo que será disputado no Baenão. “Nos encontramos em um colocação que não queríamos estar, mas estamos bem focados, trabalhando bem durante esta semana, para fazermos um bom jogo contra o CSA. Nesse jogo, não vai faltar imposição, garra e determinação, pois vamos precisar do apoio do nosso torcedor, para que possamos encher a nossa casa no próximo jogo, contra o Altos-PI”.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui