A temporada de 2022 está apenas em seu início. Apesar das equipes estarem focadas em seus decisivos compromissos nas fases finais dos estaduais, o foco maior é com relação a preparação ao principal torneio do ano, que é o Campeonato Brasileiro. E desse modo, o Clube do Remo já está atento no mercado, no qual visa reformular o elenco com intuito de retornar à Série B.
Com a prorrogação do prazo de novas inscrições para as fases finais do Campeonato Paraense, até o próximo dia 4 de março, devido o adiamento da última rodada da etapa classificatória, a diretoria do Clube do Remo busca anunciar novas contratações. Tendo como prioridade a chegada de mais um meio-campista e também um atacante, os azulinos seguem monitorando todas as possibilidades.
Bentes expõe prejuízo de R$ 40 mil e se desculpa com a torcida
Porém, esse desejo acaba esbarrando nas liberações de alguns atletas de seus clubes para concretizar o acerto. Em contato com o DOL, o presidente azulino, Fabio Bentes, afirmou: “Sim, estamos atrás, porém não adianta trazer qualquer um (jogador). Tem que ser para jogar e estamos avaliando”, afirmou o dirigente.
Atacante é apresentado e destaca clima bom no Clube do Remo
Recentemente, o elenco perdeu os atacantes Luan e Welthon (que pouco renderam vestindo a camisa azulina), porém com a chegada do atacante Raul, técnico Paulo Bonamigo ganhou uma alternativa mais qualificada para o setor de ataque, ainda no Parazão. Além dele, o volante Marciel, já está apto e também poderá ser uma das alternativas ao treinador remista no estadual.
No entanto, para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, conforme informou uma fonte interna do clube para a reportagem, é pensamento dos dirigentes anunciarem até sete contratações, nos mais diversos setores do elenco. Inclusive, os pré-contratos já foram enviados e o Leão aguarda apenas o retorno com a assinatura dos atletas.