Após breve introdução do presidente do Clube do Remo, Manoel Ribeiro, de forma oficial, foi apresentada a nova diretoria de futebol da agremiação, com a presença do deputado estadual Milton Campos e do advogado Miléo Junior, na tarde de ontem, no estádio Baenão. Paulinho Araújo, que também irá integrar a equipe de diretores, não esteve presente na coletiva, pois, assim como João Nasser Neto, é um dos ‘olheiros’ do Leão pela Segundinha, para a monitorar possíveis atletas para a formação do futuro plantel remista que deve começar a pré-temporada dia 4 de novembro. Os diretores explicaram como será efetuado o modelo de autonomia na gestão.

Embora supervisionando os principais departamentos do clube, como o financeiro, o marketing e, principalmente o programa de sócio-torcedor Nação Azul, tanto Milton quanto Miléo afirmaram que Manoel Ribeiro, mesmo descentralizando o poder, ainda será a maior voz nas decisões, até pela posição dele no Mais Querido.

Contudo, todos estão contentes com a decisão, uma vez que os trabalhos serão feitos para tentar reorganizar o clube e ajudar a criar perspectivas positivas. “Quando o doutor Manoel me convida para assumir o futebol e o Miléo, dá de entender assim: ‘Façam diferente, façam dar certo’. Todas as historias da humanidade são construídas em cima de dois pilares, o da união e o da humildade. É com esse sentimento que adentramos na diretoria de futebol”, disse Campos.

PRIMEIRO OS ACORDOS


Enumerando alguns pontos que já estão sendo feitos para as definições no futebol e na área administrativa, os diretores reiteram que os acordos rescisórios ainda são uma prioridade, até para que a instituição não sofra no futuro. Mas, de acordo com os próprios diretores empossados, cerca de 30% de todo o plantel ainda esperar para resolver sua situação. “Precisamos encerrar esse ciclo antes de iniciar qualquer coisa. Isso é fundamental para o controle de finanças, de prejuízos futuros. Haverá um comprometimento e uma responsabilidade, principalmente financeira e com o patrimônio do clube”, destacou Miléo Junior.

Ângelo Carrascosa (Foto: Adauto Rodrigues/Arquivo)

CANAL DE TV DÁ UMA FORÇA PRO LEÃO

Na última sexta-feira (20), o diretor de futebol do Clube do Remo, Milton Campos, ao lado do presidente do Conselho Deliberativo (Condel) da instituição, Ângelo Carrascosa, estiveram presentes em reunião, no Rio de Janeiro, com representantes de uma empresa de gerenciamento esportivo, para firmar parceria com o clube.

No encontro, o principal assunto em pauta foi o pacto entre as partes para o repasse de um valor, estimado em R$ 1 milhão, destinado às obras do Baenão. De acordo com Milton, a conversa foi bastante vantajosa, por causa do estímulo dado por parte do canal de TV por assinatura Esporte Interativo, salientando o volume maciço da representatividade do Remo na região.

Dessa forma, os representantes da empresa deverão vir a Belém em novembro, para conhecer as instalações do estádio, antes de firmar acordo. “O Remo foi chamado ao Rio de Janeiro e esse canal (Esporte Interativo) intermediou com uma outra empresa. Ela mostrou alguns trabalhos executados no futebol brasileiro, em especial, no Rio de Janeiro. São fórmulas de sucesso em que eles querem implementar no Clube do Remo”, disse Campos.

“Eles devem estar no início de novembro em Belém, para conhecer o Remo, conhecer um pouco mais da estrutura do Nação Azul e verificar se há viabilidade para apresentar uma proposta concreta boa pro Remo e pra empresa. O valor será para o Baenão. Mas, é importante salientar que os torcedores já estão fazendo um bom trabalho no estádio. Isso viria para ser um ‘plus’”, observa o diretor de futebol.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui