O Clube do Remo, na reapresentação desta terça-feira (12), enfrenta um desafio significativo com seis jogadores atualmente em tratamento no Departamento Médico. As atenções estão voltadas para o zagueiro Ícaro, o lateral-esquerdo Nathan, o meia Pavani, o meia-atacante Felipinho, o lateral-direito Vidal e o meia-atacante Marco Antônio, todos lidando com lesões e dores musculares. 

Enquanto esses jogadores continuam seu tratamento no Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP), o técnico Gustavo Morínigo está trabalhando com o restante do elenco para preparar a equipe com vistas ao jogo de volta contra o Santa Rosa no próximo sábado (16), pelas quartas de final do Parazão 2024.

CONTEÚDO RELACIONADO 

Morínigo dita nova atitude e muda cara do Clube do RemoCresce a credibilidade do goleiro Marcelo no Clube do Remo
Clube do Remo busca reforços “de verdade” para a Série C


Conhecido por sua ênfase na defesa, Morínigo está focado em aproveitar a semana de preparação para manter a equipe segura e perigosa com a bola. “Eu sou exigente na parte defensiva, todo mundo sabe isso, que trabalho muito nisso. Sempre quero um time seguro, em todos os sentidos, e perigoso com a bola, estamos trabalhando nisso. A parte tática vamos melhorando de acordo com os treinamentos do dia a dia”, declarou o treinador. 

Quer saber mais notícias do Clube do Remo? Acesse nosso canal no WhatsApp

Com a vantagem obtida após o primeiro jogo, o Clube do Remo joga pelo empate para avançar na competição estadual. Mesmo uma derrota por dois gols de diferença, independentemente do placar, ainda levaria a equipe para a próxima fase.

PREPARAÇÃO FÍSICA DIFERENCIADA 

A recente mudança na comissão técnica também resultou em uma alteração nos métodos de treinamento. O novo preparador físico, o argentino Gonzalo Luis Llanos, tem como objetivo melhorar a condição física geral da equipe para o restante da temporada.

Além disso, o próprio Gustavo Morínigo já deu indicações claras de que a preparação para o duelo de sábado incluirá um trabalho físico diferenciado para evitar mais lesões dentro do elenco. 

SEGURANÇA DEFENSIVA

Independentemente dos retornos de alguns jogadores lesionados, é provável que a formação titular do time azulino tenha algumas novidades no final de semana. Isso se deve à necessidade do treinador de ver os atletas que precisam ganhar minutagem em campo e o fato da classificação estar praticamente garantida para a semifinal do Parazão, após a vitória por 3 a 0 no jogo de ida. 

Apesar disso, Morínigo enfatizou a importância de ter uma equipe segura e está focado em trabalhar duro para alcançar esse objetivo. Ele também expressou a importância de adaptar a equipe e construir confiança antes do próximo jogo. 

“Repito, gosto de ter um time seguro, mas para isso temos que trabalhar muito, e ainda não temos tempo realmente para fazer essas diferentes formações. Não queremos confundir, quero que se adaptem, vamos conversar primeiro, que tenham um pouco de confiança”, enfatizou o comandante azulino.

VEJA MAIS:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui