Após o período de negociações e contratações, a partir de hoje, o Clube do Remo inicia o seu processo de apresentação oficial do plantel e comissão técnica para 2018. Embora a data corresponda ao cronograma pré-estabelecido pela diretoria, no entanto, a reunião dessa segunda-feira, na sede social, sem hora divulgada, será restrita apenas aos encarregados pelo futebol da agremiação, ao lado dos novos profissionais. Esse primeiro encontro servirá para que os dirigentes se apresentem e expliquem de maneira direta o planejamento para o próximo ano, principalmente para os reforços que ainda não tiveram contato de forma pessoal com os mandatários. Dessa forma, às 20h de amanhã, na sede social da instituição, enfim, o grupo remista será formalizado para a imprensa.

Ao todo, o time já conta com 19 jogadores oficializados, entre reforços e remanescentes. Com exceção dos oriundos da terra, além da comissão técnica, cerca de 12 atletas deverão desembarcar na capital paraense ao longo de hoje, com o restante aterrissando em Belém já na madrugada de terça-feira.

É esperado também que novas contratações aconteçam, já que os diretores ainda estariam na busca por um ala direito, um meio-campista e, principalmente, um centroavante, já que o grupo não conta com nenhum jogador com a característica de um atleta de referência na pequena área. Contudo, mesmo com essas ausências pontuais, é possível ter uma noção de como deverá ser o Remo versão 2018.

PROPOSTA DO TIME

Priorizando o estilo versátil e experiente em competições nacionais, a priori, o plantel azulino será aquele famoso time de operários. Essa denominação, inclusive, foi atribuída pelo próprio comandante Ney da Matta, ao destacar que o time remista será, além de tático e técnico, guerreiro. “Vamos montar um time vitorioso, com atletas que tenham um perfil vitorioso. Nossa equipe será formada para atender o financeiro do clube e os desejos. Nosso time pode ser definido como de operários que irão batalhar para conquistar os objetivos”, detalhou o técnico Ney da Matta.


PLANTEL AZULINO

ELENCO
– Goleiros: Vinícius, Evandro Gigante e Douglas Dias
– Zagueiro: Martony, Bruno Maia, Mimica e Alex Moraes
– Laterais: Esquerdinha e Jeferson Recife
– Volantes: Dudu; Fernandes, Felipe Recife e Geandro
– Meio-campistas: Leandro Brasília, Rodriguinho e Adenilson
– Atacantes: Jayme, Elielton e Felipe Marques

COMISSÃO TÉCNICA
– Treinador: Ney da Matta
– Auxiliar Técnico: Darcin Camargo
– Preparador físico: Altamir Júnior
– Preparador de goleiros: Juninho

Ainda tem vaga na lateral e no ataque

Apesar do diretor de futebol do Clube do Remo, Milton Campos, ter dito que o plantel para 2018 já estaria praticamente fechado, algumas posições-chave no grupo remista ainda não foram ocupadas. Tais como a ala direita e o ataque de referência. No entanto, a lateral deverá ser preenchida por Levy, velho conhecido dos torcedores. Dessa forma, a grande preocupação nesse momento fica unicamente com o setor ofensivo. De acordo com uma fonte ligada aos bastidores do Leão, o possível camisa 9 azulino poderá ser o atacante David Batista, de 28 anos, e que atuou nas duas últimas temporadas pelo Volta Redonda-RJ.

Em 2017, David Batista entrou em campo em 34 partidas e balançou as redes em 14 oportunidades. O atacante foi um dos artilheiros da Série C deste ano pela equipe carioca, com 7 gols.

Outra opção para vestir a camisa 9 do Clube do Remo, seria o prata da casa João Victor, que atuou recentemente pela Tuna Luso, na Segundinha. No entanto, o valor requerido pelo atleta vem sendo o principal entrave entre as partes para um acordo.

Quem também desponta como candidato é o uruguaio La Torre, que tem 21 anos e pode vir emprestado do Cruzeiro.

SEM PISTAS

Questionado sobre os possíveis nomes, os responsáveis pelo carro-chefe, mesmo com poucos dias para apresentação formal, mantêm tudo em sigilo. “Nesse momento todos são opções”, destacou o técnico Ney da Matta.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui