O Clube do Remo não teve problemas para vencer o Campinense por 4 a 0, no Estádio Baenão, na noite desta segunda-feira (6). A partida encerrou a nona rodada da fase classificatória da Série C do Brasileiro. Com o resultado, os azulinos conseguiram a segunda vitória seguida – algo que ainda não havia acontecido –, e chegaram aos 16 pontos, assumindo a quinta colocação.

Os gols foram marcados por Brenner, Erick Flores, Daniel Felipe e Vanílson. No geral, a partida, que contou com uma forte chuva que caiu na capital paraense desde às 18h30, foi de certo modo fácil para os remistas, que receberam um adversário fragilizado técnica e taticamente. Fazendo valer o mando de campo, a força do seu torcedor e sua maior qualidade que o rival, o Leão Azul venceu a quinta na Terceirona.

Veja como foi o Lance a Lance da partida:

Primeiro Tempo:

O Remo começou a partida pressionando o Campinense. Os azulinos adiantaram seus blocos de marcação e forçavam o erro na saída de bola da Raposa. Nos 15 primeiros minutos, o Leão Azul foi dominante, mas faltava caprichar nas chegadas. Os visitantes começaram a sair mais para a partida e os remistas erravam nas saídas de bola.

O ritmo da partida caiu. A bola ganhava velocidade quando pegava na grama molhada. O gramado encharcado atrapalhava os jogadores, que erravam passes ou domínios simples. Quando a equipe paraibana melhorou e equilibrou a partida, Bruno Alves roubou a bola de Filipe Ramon e cruzou para Brenner, sozinho, empurrar para o fundo da rede, abrindo o placar no Baenão aos 30 minutos.

GOOOOLLLL!! É DO REMO!!

LIGADO, O PONTA BRUNO ALVES ROUBOU A BOLA NO CAMPO DE ATAQUE E DEU UM PRESENTE PARA O CAMISA 9 BRENNER, QUE NÃO DESPERDIÇOU!

REMO 1 X 0 CAMPINENSE@ClubeDoRemo @CampinensePB #SérieCnoDAZN


Acesse https://t.co/lzQ6KWucA9 para conferir a partida ao vivo! pic.twitter.com/SFgQxOrrcW

— DAZN BRA (@DAZN_BRA) June 6, 2022

Detalhe do gol azulino foi o erro do zagueiro Márcio, que voltou a entregar a bola aos 34, desta vez para Erick Flores, que fintou Pedro Victor e tocou por cima do goleiro Mauro Iguatu, aumentando a diferença. O Campinense resolveu se espertar e procurou diminuir a desvantagem antes do intervalo chegar. Vinícius fez uma boa defesa aos 39 minutos. Mauro Iguatu ainda salvou a equipe do terceiro gol, após Brenner perder sozinho.

GOOOOOOOOOOOLLL!!! É O SEGUNDO DO LEÃO!!

EM MAIS UMA FALHA DA DEFESA, ERICK FLORES TOMA A BOLA PERTO DA ÁREA E SAI CARA A CARA COM O MAURO IGUATO PARA FAZER O SEGUNDO NO BAENÃO!!

REMO 2 X 0 CAMPINENSE @ClubeDoRemo @CampinensePB #SérieCnoDAZN pic.twitter.com/NY7oETJAyc

— DAZN BRA (@DAZN_BRA) June 6, 2022

Segundo Tempo:

O Campinense voltou mais vivo do intervalo. Buscou ir para cima do Remo, jogou algumas bolas para a área, mas faltava qualidade e tática para os paraibanos. O Leão foi crescendo novamente no confronto e aproveitava os espaços deixados pelo adversário. Não deu! Aos 18 minutos, Daniel Felipe aproveitou escanteio cobrado por Bruno Alves e aumentou a vantagem, matando a Raposa.

GOOOOOOLLLLL!!!! VIROU PASSEIO!!!!

DANIEL FELIPE APROVEITA ESCANTEIO BATIDO PELA DIREITA E TESTA FIRME PARA FAZER O TERCEIRO DO LEÃO!!

REMO 3 X 0 CAMPINENSE@ClubeDoRemo @CampinensePB #SérieCnoDAZN

Acesse https://t.co/lzQ6KWucA9 para conferir a partida ao vivo! pic.twitter.com/5E6BJdPZvO

— DAZN BRA (@DAZN_BRA) June 7, 2022

Aos 23, após falha de Mauro Iguatu, Vanílson fez o quarto e enterrou o Campinense, que havia levado apenas cinco gols em oito jogos. O jogo seguiu caminhando para o seu fim. O Remo passou a administrar o resultado, os paraibanos, sem forças, não levavam perigo e se fechava para não levar o quinto. Ninguém mais mexeu no placar e o Leão Azul fez seu dever de casa.

É GOLEAADAAAAA!!!!!!!

EM NOITE DIFÍCIL, ZAGUEIRO E GOLEIRO DO CAMPINENSE NÃO SE ENTENDEM E A BOLA SE OFERECE PRA VANILSON EMPURRAR COM O GOL VAZIO E ABRIR 4X0 NO BAENÃO!

REMO 4 X 0 CAMPINENSE@ClubeDoRemo @CampinensePB #SérieCnoDAZN! pic.twitter.com/Wf2sCnqMQq

— DAZN BRA (@DAZN_BRA) June 7, 2022

Próximos Jogos:

Na décima rodada o Clube do Remo terá o Volta Redonda pela frente. Os azulinos vão encarar o Voltaço no Estádio Raulino de Oliveira, na próxima segunda-feira (13), a partir das 20h. Já o Campinense recebe o Manaus no Estádio Amigão, em Campina Grande. O confronto está marcado para o sábado (11), tendo seu início às 17h.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui