PITACO

Atacante Paulo Rangel (foto), 35 anos, depois de perder dois penais, passou de vilão a herói na classificação da Tuna na Segundinha. Técnico Robson Melo confiou nele. Valeu!

LÁ E CÁ

Paulo Rangel do Nascimento Gomes, o Paulo Rangel, é de Belém, começou a jogar no futebol português, rodou o mundo, teve passagem no Salgueiro e S. Cruz-PE, Caxias, Londrina e Paysandu.

Acho que não foi uma boa Remo e Paysandu no mesmo quadrangular da Série C. Em grupos diferentes bastaria 2º lugar para cada um. Agora, só um sendo 1º e o outro o 2º.


Minha avaliação é de 50% para subir um, 35% os dois e 15% nenhum. Chance de Gol dá 68,8% para acesso do Paysandu, 56,9% Remo, 48,9% Londrina e 48,1% Ypiranga. Aguardemos!

Na 1ª rodada do quadrangular, grupo D, sábado, 17h, no estádio do Café, Londrina x Remo (na RBATV) e, domingo, Mangueirão, 18h, Paysandu x Ypiranga-RS. Papão fará 3 primeiros em Belém.

Dos oito clubes dos quadrangulares, só o Ypiranga não tem título nacional. Recordista é o Paysandu com 3, seguido de Vila Nova-GO e Londrina com 2, e os outros 1 cada.

Re-Pa de sábado, de 0x0, à unanimidade dos observadores isentos, o pior certamente dos 106 anos de existência dele; pela 1ª vez nas “quartas” da Série C, só um do Nordeste, o Santa Cruz.

Londrina, na 1ª fase da Série C, não ganhou fora e não perdeu em casa. No 2×2 com o Volta Redonda, Celsinho, ex-Paysandu, soube da morte do pai antes, jogou e fez 1 gol do Tubarão.

No Londrina, ainda, os ex-bicolores Alemão (agora técnico) e goleiro Dalton. Média de 24 anos; Ypiranga é comandado por Celso Teixeira e sensação atacante Neto Pessoa, surgido no Acre.

O ranqueado São Raimundo, não se classificando à elite do Parazão, desistiu da Copa Verde e vaga de volta ao Independente, agora comandado pelo
Sinomar Naves.

Mesmo grupo de abnegados bicolores que adiantou 2ª parcela do Banpará (750 mil), para minimizar pagamento do plantel, se cotizando a fim de dar premiação em caso da subida do clube.

Remo vai na quinta para Londrina, premiação será por pontos conquistados e Leão tem melhor defesa (10) dos oito clubes dos dois quadrangulares. Hoje, Fábio Bentes, 21h15, na Rádio Clube.

Classificados às semifinais da Segundinha, Tuna, Sport Real (se enfrentarão) e Gavião, que conhecerá hoje seu adversário, no jogo matinal de São Francisco x Caeté.

Gavião, de origem indígena de Bom Jesus do Tocantins e Sport Real, do Guamá, as surpresas. No Real, joga, e bem, o próprio presidente Ronaldo Carvalho. Atuou na classificação de ontem.

Curiosidade: grupo do Gavião Kiykatejê tem 12 atletas indígenas, técnico é o Zeca Gavião Sompré, presidente Jakurê Pepkraty e vice Madson Lima Hatatxary. Tudo a ver!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui