O técnico Ricardo Catalá, do Clube do Remo, analisou o empate sem gols no clássico Re-Pa, destacando a consistência defensiva da equipe. O treinador ressaltou a importância de não sofrer gols em três partidas consecutivas, evidenciando a confiança crescente na defesa azulina.

“No primeiro tempo, eles tiveram mais oportunidades. O detalhe e a competência do nosso goleiro fizeram com que eles não marcassem. No segundo tempo, fizemos a mesma coisa. Tivemos as melhores oportunidades, mas faltou um pouco de competência, que o goleiro deles teve, em fazer duas defesas difíceis, uma com o Curuá e outra com o Ytalo. Estou feliz, contente, têm coisas para melhorar. Estamos em um trabalho de construção, é apenas a terceira partida na temporada”, afirmou Catalá.

CONTEÚDO RELACIONADO

Faltou o gol! Re-Pa termina no zero a zero no Mangueirão
Bicolores e azulinos fazem festa nas arquibancadas no Re-Pa
Vídeo: Mangueirão registra fumaça em cabines antes do Re-Pa

 


O treinador reconheceu que o primeiro tempo apresentou algumas dificuldades na compreensão do jogo, especialmente para os jogadores que não haviam participado de um Re-Pa anteriormente. No entanto, Catalá enxergou ajustes e melhorias no segundo tempo, destacando as melhores oportunidades criadas pela equipe azulina.

Quer saber mais notícias do Clube do Remo? Acesse nosso canal no WhatsApp.

“O primeiro tempo tivemos dificuldade de entender como estava o jogo, os 11 que iniciaram apenas o Raimar já havia jogado o Re-Pa e isso tem um grande impacto. Nas próximas vezes estaremos melhor preparados. Entendo que no segundo tempo as melhores oportunidades foram nossas, tivemos condições de vencer a partida. Foi um jogo muito parelho, disputado, jogo grande”, afirmou Catalá.

Apesar de não conseguir os três pontos, o técnico remista fez uma leitura do jogo em que o Remo foi dominado no primeiro tempo e dominante no segundo. Catalá destacou a competência do goleiro adversário e apontou a necessidade de mais eficácia nas finalizações.

“No segundo tempo fizemos a mesma coisa. Nós tivemos as melhores oportunidades, mas faltou um pouco de competência. Foi um jogo parelho, parecido em que a gente sai fortalecido no sentido de desenvolvimento de uma identidade. Estamos em um trabalho de construção, é apenas a terceira partida na temporada”, concluiu o treinador azulino.

COMPETÊNCIA DOS GOLEIROS

Catalá enfatizou que o clássico foi muito parelho e disputado, ressaltando a competência do goleiro azulino e do goleiro adversário em defesas cruciais. O treinador expressou sua satisfação com o desempenho da equipe e ressaltou que, mesmo em caso de vitória, ainda haveria aspectos a serem aprimorados, dado o estágio inicial da temporada e o processo de construção da equipe.

“No primeiro tempo eles tiveram as oportunidades e a competência do nosso goleiro fez com que nós não sofrêssemos o gol. No segundo tempo, nós tivemos as melhores oportunidades, mas faltou um pouquinho de competência e teve competência do goleiro deles em fazer duas defesas difíceis”, avaliou.

VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

VEJA MAIS:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui