A partir da noite desta quarta-feira (17), Paysandu e Goiás iniciam a decisão da Copa Verde 2023. O jogo de ida das finais da competição regional está programado para as 20h, no Mangueirão, em Belém.
Além de contar com a Fiel Bicolor, o time comandado pelo técnico Marquinhos Santos terá uma torcida especial diante para conquistar seu quinto título da competição.
LEIA TAMBÉM:
Marquinhos Santos lamenta empate do Paysandu contra o Cametá
Vídeo: Melhores momentos de Cametá 1 x 1 Paysandu
O Cametá, adversário na decisão do terceiro lugar no Campeonato Paraense, pode acabar sendo beneficiado por tabela caso o Papão seja campeão, ganhando antecipadamente uma vaga na Copa do Brasil de 2024.
Isso porque mesmo que perca a partida de volta pelo Parazão, terminando o estadual na quarta colocação, o Mapará herdaria a vaga do Paysandu na primeira fase da competição nacional, haja vista que o clube da capital estaria classificado para um estágios mais avançado da Copa do Brasil.
Em caso de título, como ocorreu na atual temporada, o Paysandu entrará diretamente na terceira fase da edição 2024 do torneio nacional, abrindo uma vaga na primeira fase pelo certame estadual. O Pará, então, passaria a ter quatro e não apenas três representantes no torneio nacional.
Para não depender do título bicolor, o Cametá precisa vencer a partida de volta pelo terceiro lugar no Parazão, que está marcado para o próximo dia 24 de maio, na Curuzu. No jogo de ida, disputado no último domingo (14), no Parque do Bacurau, as duas equipes empataram em 1 a 1.
VEJA MAIS: