O técnico Rodrigo Reis negou, ontem, que esteja disposto a mexer no sistema tático do Cametá para enfrentar o São Francisco, de Santarém. Ele assegurou que o Mapará entrará em campo, às 15h, no Parque do Bacurau, na cidade de Cametá, com a mesma disposição tática adotada pelo time em seus jogos anteriores pela Série B do Campeonato Paraense, ou seja, o 4-4-2. “Vamos manter o mesmo padrão de jogo, até porque temos uma pequena vantagem e isso não vai fazer com que a gente segure essa vantagem embaixo do braço”, declarou Reis, não admitindo sequer mexer na formação do grupo que vem jogando.
“Vamos manter a mesma formação do time, sem mexer em nada”, afirmou Reis, salientando, ainda, que o Mapará, além de ter a vantagem do empate para ficar com o título da Série B, conta também com os fatores campo e torcida para a grande decisão. “Temos o apoio do torcedor e o nosso mando. Então, são coisas que pesam e nos motivam a ir para cima do adversário, sem deixar o São Francisco gostar do jogo”, justificou. E por falar em torcida, os bilhetes de entrada no Parque do Bacurau começam a ser vendidos hoje pelos cambistas, que têm, estranhamente, prioridade na compra dos ingressos, conforme informou o gerente do clube, Evandro Samrsla.
Com preço único de R$10, o acesso do torcedor ao estádio deve esgotar a carga de bilhetes, que, ainda segundo o gerente do Mapará, não deve ultrapassar três mil ingressos. Reis espera que o torcedor do Cametá volte a comparecer ao estádio, ainda que em menor número, como fez na partida que garantiu o acesso do time à elite do futebol local, em 2023, diante do Santa Rosa. “Espero, sem dúvida, um público muito grande para empurrar a gente a uma vitória. No primeiro jogo da decisão lá em Belém, já tivemos uma prova da força de nossa torcida. Jogando aqui, confio que o torcedor também se fará presente”, disse Reis.
O treinador segue cumprindo a programação de treinamento elaborada por ele próprio com sugestões de seus assistentes. Ontem, o elenco do Mapará fez o seu apronto e hoje, o grupo tem apenas uma atividade recreativa, quando o grupo de atletas tem a oportunidade de descontrair, visando entrar em campo sem nenhuma ansiedade.
Uma publicação compartilhada por Cametá Sport Club Oficial (@cametascoficial)