Paysandu e Vila Nova-GO se enfrentam hoje à noite para decidir a Copa Verde e fechar o calendário brasileiro de 2022. A partir de amanhã, o país e o mundo passam a respirar apenas Copa do Mundo. O Papão busca o tricampeonato, o Tigre seu primeiro título na competição. Por vir da Série B e jogar em casa, time goiano pode ser apontado com um ligeiro favoritismo. A equipe paraense corre por fora após ter tido muitas dificuldades em casa e não ter conseguido uma vantagem. A partida começa às 19 horas, no estádio Serra Dourada.

A temporada chega ao fim para o Paysandu numa disputa de título, mas mesmo a possibilidade dessa conquista e todas as boas consequências financeiras que ela traz não encobrirá mais um ano sem chegar ao seu objetivo principal, que era o acesso para a Série B. Mas, conquistar a Copa Verde pode trazer outra boa consequência, que é dar um crédito a boa parte do elenco atual, que tende a ficar para 2023, com exceção de alguns jogadores que já estão na mira de outros clubes. Uma perda pode significar um limpa no grupo e um passo atrás na preparação já do ano que vem.

Paysandu: Danrlei espera final aberta e tem ‘carta na manga’

Paysandu luta para manter uma base para a temporada de 2023

Sobre o jogo, os bicolores deixaram Belém apostando que, dessa vez, a partida possa ser mais aberta, com mais espaços em campo. Essa quase certeza se dá porque o Vila jogará em casa e terá que propor o jogo e, com isso, deixaria mais espaços para as investidas do Papão.

“Lá eles terão que jogar de uma forma diferente. Nossa missão agora é passar por todos os obstáculos”, afirmou o volante Mikael. “A disputa está em aberto e eles terão que sair mais. Eu acredito que o Paysandu tem tudo para ser campeão”, disse o meia João Vieira. “Vai ser um jogo bom, num campo bom e serão eles que vão ter que ir para cima, o que deve nos dar mais espaços”, completou o também meia Ricardinho.

A opinião é a mesma do técnico Márcio Fernandes. “Acredito que eles sairão mais, vão procurar o jogo, o que nos dá uma condição boa para atacar, pois temos jogadores rápidos”. O treinador do Paysandu deve mandar a campo praticamente a mesma equipe que iniciou a partida da última terça-feira, com exceção do lateral-direito Leandro Silva, que recebeu o cartão vermelho no jogo de ida e cumprirá suspensão automática.


Para Mikael, as dificuldades continuarão iguais às da partida em Belém, mas com o Paysandu com as mesmas chances de ficar com a taça. “Vai continuar tudo difícil nesse próximo jogo, mas temos as mesmas chances de sermos campeões. Todos querem terminar o ano com esse título, que será importante para todos aqui e para o clube também”.

DIA DO ADEUS

Partida terá a despedida de Robinho do Papão

O jogo de hoje vai marcar a despedida do atacante Robinho do Paysandu. Ontem, o Botafogo-SP confirmou as especulações e anunciou oficialmente um pacotão de dez reforços para 2023 e, na lista, estava o nome do bicolor. O tricolor de Ribeirão Preto (SP) que vai disputar a Série B do Brasileirão no ano que vem.

O Botafogo-SP está no grupo A do Campeonato Paulista e estreia no dia 15 de janeiro, fora de casa, contra a Portuguesa de Desportos-SP.

Aos 27 anos, Robinho foi um dos destaques do Paysandu na temporada. Ele chegou a Curuzu no início do ano e, com a camisa bicolor, atuou em 39 jogos e marcou cinco gols. Reserva em boa parte do Campeonato Paraense , o atacante ganhou bem mais espaço no Campeonato Brasileiro e terminou como principal jogador do Papão na Copa Verde.

Vila se esquiva de favoritismo

Com apoio da torcida

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:


 

Depois de passar alguns apertos em boa parte da campanha da Série B, lutando para fugir da zona do rebaixamento, o Vila Nova-GO terminou o Campeonato Brasileiro numa situação confortável, na 13ª posição. Assim como para o Paysandu, a Copa Verde servirá ao Tigre como um fechamento de temporada com uma taça e um incentivo para a temporada que está por vir.

Depois do empate sem gols em Belém, o técnico Allan Aal considerou o confronto como equilibrado e, por isso mesmo, totalmente em aberto, sem grande favoritismo para nenhum dos lados. “Está tudo em aberto. Obviamente, se tivéssemos saído com um resultado positivo estaria melhor encaminhado. Mas nada definido”.

Autor de gols decisivos nas duas fases anteriores, o atacante Diego Tavares prega o bom ambiente dentro do elenco e a consciência dentro dele que juntos podem fazer frente ao adversário parA chegar à conquista. “Fico feliz em poder ajudar a equipe a chegar até a decisão, mas isso é um trabalho em conjunto com meus companheiros. Se chegamos juntos até aqui, vamos unidos em busca da taça”.

CASA CHEIA

Segundo Diego, a possibilidade de um bom público no Serra Dourada anima mais o time. Até ontem, cerca de 15 mil ingressos haviam sido vendidos, com a expectativa de que o público seja bem maior para logo mais. “Esperamos ter a torcida comparecendo em peso para poder nos apoiar nos 90 minutos finais. A força das arquibancadas será o nosso 12º jogador em campo, e queremos retribuir com a taça”.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui