Após se despedir das pistas de forma dramática, não conseguindo completar a prova dos 4x100m devido a uma lesão, a lenda do atletismo Usain Bolt recebeu, neste domingo, uma homenagem por parte da organização do Mundial de Atletismo deste ano, sediado em Londres, que chegou ao fim.

Leia também: O adeus da lenda: Usain Bolt se aposenta das pistas aos 30 anos

O jamaicano foi presenteado com um pedaço da pista do Estádio Olímpico, com o número 7 gravado, que corresponde ao número da raia que Bolt correu nos 100m e 200m nas Olímpiadas de Londres, de 2012, no mesmo estádio.


Além da homenagem, o Raio também percorreu a volta olímpica pelo estádio, de maneira lenta, recebendo o carinho dos fãs presentes. Visivelmente emocionado, acenou e aplaudiu para o público.

Bolt ainda fez o sinal da cruz e beijou a pista, ao passar pelas raias do estádio de Londres. A homenagem foi completa: os placares mostraram seus principais recordes, incluindo a marca mundial nos 100m rasos, o famoso tempo de 9.58s, além da mostra dos grandes momentos de sua carreira nos telões.

Para finalizar, na linha de chegada, Bolt abraçou seus pais e fez a pose que, de tão conhecida, tornou-se até seu apelido: o Raio. Na entrevista coletiva concedida após a homenagem, o jamaicano ainda negou qualquer possibilidade de voltar às pistas. O adeus foi realmente neste domingo.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui