A mudança em cima da hora de um jogo de futebol traz grandes contratempos, principalmente quando se olha para o lado financeiro. O adiamento da última rodada do Campeonato Paraense trouxe um caos para torcedores, times, comissões técnicas e diretorias. O presidente do Clube do Remo, Fábio Bentes, revelou o prejuízo do Leão, que jogaria em casa contra o Águia.
“Faltando 20 minutos pra partida, recebei um telefonema informando que a rodada tava adiada por conta de Outeiro. Pegou a gente de surpresa. O time já tava aquecido. Agora vamos procurar a solução. Foi um prejuízo enorme, por volta de R$40 mil”, revelou em entrevista à TV Cultura, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Paraense.
Uma partida envolve uma grande logística. Jogadores são preparados para aquela situação de dia e hora. Ou seja, um treinamento todo é montado para o jogo, além do planejamento do clube. Fábio Bentes comentou sobre as folgas programadas para o elenco e comissão técnica, que agora terão que ser remarcadas.
“Já tínhamos programado uma folga no domingo, muitos tinham programado passeios com a família. O treinador Paulo Bonamigo também vai ter que adiar uma viagem que faria pro Rio de Janeiro por uma questão pessoal”, explicou.
Situação do Torcedor:
“Lamentamos essa situação, principalmente por conta do torcedor que teve o prejuízo maior, que se deslocou da sua casa, debaixo de chuva para ver o clube, chegou e não teve o jogo. Infelizmente isso fugiu do nosso controle. Foi uma decisão da Federação Paraense de Futebol, em virtude entre a partida de Amazônia e Itupiranga que aconteceria no nosso CT em Outeiro. A travessia para chegar ao local foi prejudicada por causa da maré baixa. Pedimos desculpa ao nosso torcedor, pois fugiu do nosso controle. Pedimos a compreensão. A partida vai acontecer no próximo domingo, no dia 6 de março. Informamos aos torcedores que eles terão acesso com o canhoto da partida. Pedimos para que guardem. Os que não guardaram, poderão fazer a reimpressão a partir do CPF, que irá identificar o comprador. Vamos montar uma logística e divulgar através das redes do clube para diminuir esse prejuízo do torcedor”, concluiu o dirigente.