As inscrições para o 1º Norte Skate Attack, campeonato de skateboard, estão abertas! A competição acontecerá dos dias 12 a 14 de agosto, no skatepark Menandro Antônio Quintas Comesanha “Chato”, localizado na Av. Almirante Tamandaré. Ao todo, cinco categorias receberão os competidores: mirim, iniciante, feminino, amador e máster. Com exceção da última, todas as outras classificam para a etapa nacional.

O torneio possui como objetivo a revelação de novos talentos paraense na modalidade, dando suporte para o crescimento de carreiras no estado. Além da competição, o evento oferece palestras e oficinas de profissionalização do mercado, com presença do atleta brasileiro Danilo do Rosário, do fotógrafo Léo Barreto, atleta Vans, e Augusto Formiga

“O skate na região norte sempre teve expressão, revelando grandes nomes. A maioria precisou se mudar para o Eixo Sul do país para ter seu devido reconhecimento. Com o Norte Skate Attack, a ideia é fazer um campeonato anual que se torne ponto de encontro de atletas de toda região norte, dando a possibilidade para que talentos ainda ocultos, espalhados pela Amazônia, possam chegar a um campeonato Brasileiro e uma Olimpíada, por exemplo”, destaca o coordenador do evento, Judah Levy, da Norte Skateparks.

As inscrições devem ser feitas através do Instagram da Norte Skateparks. Há um formulário para ser preenchido. Além disso, 2kg de alimentos não perecíveis deverão ser entregues no dia de início da competição, 13 de agosto. Eles serão destinados para instituições de caridade. No dia 12, a programação tem início com um momento de reconhecimento da pista


“Eventos como o Norte Skate Attack fomentam a prática, a cultura e tudo aquilo que o skateboard traz consigo ao longo de sua história. Há todo um estilo de vida, que antes era marginalizado pela sociedade, e hoje é um esporte olímpico. Esperamos que esse evento incentive novos atletas, empreendedores e simpatizantes do movimento, além de dar a possibilidade de grandes skatistas paraenses, ainda desconhecidos, ocupem uma vaga no campeonato brasileiro”, argumenta o arquiteto, urbanista e produtor cultural, Fortunato Levy, coordenador do evento.

“A competição é necessária, mas a preparação do skatista para as inúmeras possibilidades que o skate proporciona abre a mente de quem pensa que só o atleta pode ter destaque. Podemos também despertar o talento de um grande fotógrafo, designer, empreendedor e muitos outros caminhos que estão ligados ao mercado do skate”, finaliza Judah, idealizador do campeonato.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui