O fim de semana é de decisão não somente na Fórmula 1, mas para outras competições envolvendo o automobilismo nacional e um paraense está buscando o título inédito.

Augusto Santin pode conquistar o título Paulista de Fórmula Vee de forma inédita neste domingo (12), que terá sua última etapa da temporada 2021, com chances reais de sair do autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), com o título de campeão.

O piloto paraense tem uma vantagem pequena em relação ao francês Laurent Guerinaud, uma vez que na classificação, Santin tem 214 contra 208 de Guerinaud.


“Eu preciso ao menos terminar uma das duas provas na frente do meu principal adversário. É uma vantagem que pretendo explorar”, afirma Santin, que pretende ser campeão inédito da Fórmula Vee.

Santin espera levar emoção aos torcedores, uma vez que o fim de semana terá também a final da Stock Car e com todos os ingressos esgotados, o paraense espera fazer bonito com a casa lotada.

“Será emocionante competir em clima de Fórmula 1, com as arquibancadas lotadas. Espero que eu possa ter motivos para comemorar nesta grande festa para o automobilismo brasileiro”, destaca.

As provas serão disputadas no sábado (11) e domingo (12), com duas baterias de 12 voltas ou 30 minutos de disputa.

(DOL)