Depois do Porto confirmar a venda do zagueiro Felipe ao Atlético de Madrid na noite da última segunda-feira, o clube espanhol anunciou o brasileiro como reforço em seu site oficial nesta terça. Em comunicado, os Colchoneros revelaram o acordo válido por três temporadas e exaltaram algumas características do jogador, como a capacidade de liderança e a experiência.
“Felipe é um zagueiro polivalente, com experiência e capacidade de liderança, que possui no currículo partidas como capitão do Porto. Chegou à equipe lusa depois de um bom desempenho no Corinthians, onde conquistou vários títulos, entre eles o Mundial de Clubes de 2012. Possui muita velocidade, tem boa visão de jogo e vai muito bem no jogo aéreo”, escreveu o clube.
Com a contratação de Felipe, o Atlético de Madrid conta com o “substituto” do experiente e multicampeão Diego Godín. Apesar de não ter revelado seu destino, que deve ser o futebol italiano, o uruguaio se despediu do clube espanhol após nove temporadas no fim do Campeonato Espanhol.
Com a camisa do Porto, Felipe atuou em 142 partidas, a grande maioria delas como titular. Além disso, foram 11 gols marcados e dois títulos: campeão de Portugal e da Supertaça portuguesa. Na atual temporada, o zagueiro entrou em campo em 53 partidas e balançou as redes em quatro oportunidades.
Ainda na última segunda-feira, o novo reforço do Atlético comunicou sua saída do Porto. “Não há palavras para descrever o quanto aprendi e evoluí como pessoa. Desejo a maior sorte no futuro para os que ficam. Estarei na torcida e serei grato eternamente”, disse o jogador, que defendeu o clube em 142 partidas oficiais.
Acuerdo con el @FCPorto por Felipe, pendiente de la recepción de Certificado de Transferencia Internacional (CTI); el central se incorporaría a partir del 4 de julio para las tres próximas temporadas
https://t.co/BVe3IdP0Mf#AúpaAtleti pic.twitter.com/DP4iy2Yw1Q— Atlético de Madrid (@Atleti) 28 de maio de 2019
O post Atlético de Madrid confirma compra e exalta zagueiro Felipe apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva