Sorridentes e leves, como quem tira uma tonelada das costas. Foi desta maneira que os jogadores do Clube do Remo deixaram o gramado do Baenão sob os aplausos dos torcedores, após a vitória sobre o Confiança-SE. Antes de tomarem o rumo do vestiário, alguns azulinos exaltaram a boa atuação da equipe. O atacante Pedro Vitor, autor do gol da vitória, afirmou que o Leão já fazia por merecer deixar a “vida bandida” que vinha tendo na Série C do Brasileiro, com quatro derrotas seguidas na competição nacional.
“Papai do céu é maravilhoso. Sou grato a Deus por tudo. Estou feliz por ter feito o gol”, declarou Vitor. De acordo com o atacante, no jogo passado, diante do Águia de Marabá, o Leão deu sinais dessa nova fase. “No jogo passado a gente já havia mostrado atitude. Acho que as coisas mudaram desde o jogo passado. Vencemos a partida nos 90 minutos, mas infelizmente perdemos nos pênaltis”, arrematou.
Leia também:
Catalá cita trabalho emocional para tirar o Remo da lanterna
Remo vence o Confiança e enfim deixa a lanterna da Série C
Para o lateral Leonan, o resultado vem para mudar a história do Leão na Terceirona. “Era o que a gente estava precisando”, afirmou.
“Agora precisamos somar mais três pontos no jogo seguinte e trazer de vez esse torcedor, que é muito importante, para o nosso lado”, comentou o defensor.
“Vamos para o próximo jogo mais fortalecidos e confiantes”, assegurou Leonan. O Leão volta a campo no sábado, no estádio Augusto Bauer, na cidade de Brusque-SC, contra o time do mesmo nome.
O próximo adversário remista é o 7º colocado na classificação da Série C. Uma vitória poderá tirar ou pelo menos aproximar o time azulino da zona intermediária da tabela de classificação do campeonato. Até lá, o técnico Ricardo Catalá, que teve pouco tempo para conhecer os seus novos comandados, terá um tempo maior para ajustar as peças da equipe ao seu verdadeiro modo de trabalhar.