Há menos de quatro dias para a estreia no Campeonato Paraense, a Tuna Luso Brasileira ganhou mais um problema de última hora. Se já não bastasse a desconfiança dos torcedores, após os negativos resultados sofridos para equipes que de menor porte financeiro, desta vez, um dos mais experientes atletas do elenco pediu para deixar o elenco cruzmaltino.

Tuna sofre derrota em amistoso para o Tesla por 4 x 2

Em novo amistoso, Tuna é derrotada para time amador de Belém

O zagueiro Charles, de 40 anos, não é mais atleta da Águia Guerreira. De acordo com informações de uma fonte do DOL, o desligamento se deu por conta do defensor ficar sem receber os salários de agosto, setembro, outubro, novembro, dezembro, e mais o 13º salário e, também, o período de férias no ano de 2022. Segundo apuração da reportagem, a diretoria ainda tentou acordo reduzindo os salários e incluindo o débito no novo contrato, porém, Charles não aceitou.


A Tuna, por ter vaga garantida na 1ª fase da Copa do Brasil, receberá quase R$ 1 milhão de participação.

Ainda com relação ao zagueiro Charles: após seu pedido de saída na @Tunalusoof, ele irá atuar pelo @scitupiranga.

Sobre o motivo da saída: o clube não pagou os salários de agosto, setembro, outubro, novembro, dezembro, mais o 13º salário e mais as férias do atleta. pic.twitter.com/hHrGIAUeDF

— Magno Fernandes (@Cf27Magno) January 19, 2023

Ainda conforme o apurado, Charles já tem contrato firmado com uma nova equipe para atuar no Parazão 2023. O destino do defensor será o Itupiranga, onde atuou em 2021, e que é justamente, o primeiro adversário da Tuna Luso na disputa estadual. No último ano, o zagueiro atuou em 20 partidas pelo time cruzmaltino.

Procurada pela reportagem do DOL para falar com relação ao atraso salarial do, agora, ex-atleta cruzmaltino, a assessoria de imprensa da Tuna Luso Brasileira informou que os membros da diretoria de futebol, até então, preferiram não se manifestar sobre o assunto.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui