No reencontro com sua antiga equipe, o técnico Marcelo Chamusca acabou não reencontrando, também, o caminho das vitórias, ao ter visto o Paysandu cair, por 2 a 0, contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 7° rodada do Brasileiro da Série B. Depois de liderar a competição, os bicolores agora vivem um momento ruim, engatando uma sequência negativa de três derrotas.

Veja imagens da partida

Diante de uma temperatura baixa, beirado os 12 graus, o Paysandu começou quente na partida. Com um início equilibrado, o Bugre possuía mais a posse de bola, apesar do Papão controlar bem as jogadas rivais. Jussani, aos 6 minutos, assustou após cobrança de falta. Não se intimidando, a equipe alviceleste teve boa chance com Fernando Gabriel, que mandou a bola próximo do travessão. Apesar da chegada, o Guarani conseguiu envolver o time paraense, ao prender o jogo no meio de campo.

Depois de uma saída errada de Capanema, que armou contra-ataque para Nazário, o jogador colocou o Eliandro livre na pequena aérea, que só fez cruzar para o atacante Braian Samudio escorar para o gol, aos 35 minutos de jogo. No restante do primeiro tempo, os donos da casa ditaram o ritmo, administrando a vitória.Para o segundo tempo, Chamusca colocou Welinton Junior no lugar de Ayrton, e Diogo Oliveira no lugar de Fernando Gabriel, para explorar as jogadas laterais, que eram os momentos em que o Papão mais se aproximava do gol adversário. Com as modificações, o Bicola ficou mais agudo dentro de campo. Hayner, chegando bem pelas pontas, colocou fogo no jogo após lançamentos dentro da área. Após seguidas penetrações, os jogadores do Paysandu ficaram na bronca com a arbitragem, por não marcar pênalti em cima de Marcão.


Mesmo com a melhorada, o Bugre campineiro se mantinha superior na partida. Nazário, da meia lua, por pouco não aumentou o escore, aos 21. A partir daí, o Guarani criou uma chance atrás da outra, dando uma blitz no Lobo. Até que, aos 34, após cruzamento no capricho de Claudinho, Braian Samudio, de peixinho, fez o segundo tento para o Guarani.

Confirmada a derrota, o Paysandu desceu na tabela, passando a ocupar a 7° posição, com 10 pontos, enquanto o Guarani se fixou no 2° lugar, com 15 pontos.

SEGUE O JOGO

Baixar a cabeça está fora de questão no PapãoNão desempenhando um futebol ruim, o Paysandu até conseguiu uma boa movimentação na partida. Crescendo gradativamente no segundo tempo, a equipe acabou pecando pela falta de objetividade, o que acabou sendo determinante no resultado final. Como informa o volante Wesley, apesar de os bicolores amargarem o terceiro revés, é importante ressaltar a postura do grupo em geral. “Não fizemos um mal jogo, quem viu, sabe disso. Voltamos a tomar gol cedo, mesmo estando bem. Agora é aproveitar as oportunidades dentro de casa, para dar a volta por cima. Não vamos baixar a cabeça”, declarou o jogador.

Os bicolores, que vêm sentindo os dois lados da moeda na competição, encaram essa balança, como uma motivação extra para as próximas partidas. “Assim como não podemos nos iludir com o sucesso, não podemos nos abater com as adversidades. Estamos nos dedicando ao máximo, mas isso é Série B”, disse o zagueiro Fernando Lombardi. “Que esses resultados sirvam de lição para sairmos dessa má fase, e pontuar nesses dois jogos dentro de casa”, complementou.

ANÁLISE

REVER OS ERROS E TRABALHAR…

Aplaudido pela torcida do Guarani ao entrar em campo, Marcelo Chamusca, que levou o Bugre na temporada passada ao acesso para a Série B deste ano, sabia que o jogo de ontem não seria fácil. Enfrentando um rival que estava no G4, o treinador bicolor conseguiu nivelar o duelo após substituições feitas no inicio do segundo tempo.De acordo com o técnico, a partida precisava de um pouco mais de agressividade, coisa que o seu time conseguiu proporcionar em certos momentos, embora não tenham conseguido concretizar as chances em gol. “Mesmo não tendo uma performance da qual estamos habituados a fazer, fizemos um jogo relativamente bom. Para o segundo tempo, reparamos alguns erros colocando dois jogadores ofensivos. Tanto é que o jogo ficou bem equilibrado. O Guarani foi feliz com aquilo que estava planejando, e capitalizaram em gols as oportunidades. Vamos para um jogo e casa contra um equipe dura como o Juventude, em busca da vitória”, disse Chamusca.

O goleiro Emerson, que também obteve uma passagem marcante no Bugre, clube que atuou entre 2010 e 2012, diz que os atletas em geral precisam rever algumas coisas, para o clube poder voltar a ganhar o mais rápido possível. “Temos que trabalhar mais para voltarmos a pontuar. Temos de rever onde estamos errando. Precisamos ter equilíbrio e trabalhar. Infelizmente, são três jogos sem pontuar e precisamos mudar isso, principalmente diante de uma grande equipe, que é o Juventude”, pontuou o goleiro bicolor.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui