A delegação do Flamengo chegou ao Rio de Janeiro por volta das 9h da manhã desta quarta-feira (22), após disputar a partida de ida da Recopa Sul-Americana no Equador, onde o time rubro-negro perdeu por 1 a 0 para o Independiente Del Valle, na noite da última terça-feira (21).

A movimentação de torcedores era pequena, apenas de pessoas que já estavam no Aeroporto do Galeão. Segundo informação do ge, os protestos foram tímidos e alguns torcedores até chegaram a discutir entre si durante o desembarque. Já entre os jogadores, apenas Everton Ribeiro concedeu entrevista.

LEIA TAMBÉM:

Flamengo perde a primeira partida da final da Recopa

Libertadores, Champions e Copa do Brasil. Veja onde assistir

O meia rubro-negro reconheceu o mau desempenho do Flamengo, mas ressaltou o fato da derrota pelo placar mínimo manter acessas as chances de conquista do primeiro título da temporada 2023.


“Ninguém está satisfeito. A gente sabe que pode muito mais. O campo ontem ajudou muito. No primeiro (tempo), a gente conseguiu trabalhar a bola, criar chances. No segundo, muito abaixo. A equipe deles cresceu, conseguiu jogar perto do nosso gol. A gente conseguiu ficar vivo, para disputar em casa, poderia ser pior. Mas a gente tem que ver o que está acontecendo. Temos condições, mas sabemos que temos que fazer melhor”, declarou Everton Ribeiro.

Para o jogador, a cobrança da torcida por títulos é natural e mais do que esperada, principalmente depois da derrota na final da Supercopa do Brasil para o Palmeiras (4 a 3), em janeiro, e a eliminação na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, diante do Al-Hilal (3 a 2), no início deste mês.

“Acho que são decisões no começo de temporada, onde todos estão voltando à melhor forma, novo trabalho. Lógico, que com a pressão, ganhando é muito mais fácil. A gente consegue trabalhar mais tranquilo. Estamos no Flamengo, sabemos da pressão de cada jogo. Temos que voltar a vencer, não é normal a gente oscilar tanto e não vencer”, ponderou.

CLÁSSICO NO SÁBADO

Segundo o atleta, no entanto, o momento agora é de mudança de foco, uma vez que o jogo de volta da Recopa será apenas na próxima terça-feira (28), no Maracanã. Antes disso, o Flamengo terá que enfrentar o Botafogo no próximo sábado (25), no Mané Garrincha, em Brasília, pelo Carioca. E uma vitória no clássico, avalia Ribeiro, pode encher o time de moral para buscar o título continental.

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

“Precisamos jogar o clássico agora e ganhar para termos a tranquilidade, ir para cima, fazer o que sabemos e conquistar esse título que a gente tanto espera. Temos que ser melhores. Isso que precisamos fazer para suportar essa pressão. É um time que tem bastante jogadores que conhecem o Flamengo e temos que fazer melhor para voltar a vencer”, projetou.

VEJA TAMBÉM:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui