
O ano de Fernando Alonso na McLaren não é dos melhores, com o carro da escuderia britânica patinando para conseguir bons resultados. Porém, após o treino que definiu o grid no Grande Prêmio da Áustria, o espanhol mostrou otimismo.
“Foi um bom desempenho, estou feliz com as voltas que fiz e com a performance do carro”, analisou o bicampeão mundial, em entrevista ao Motorsport. Até o momento, Alonso tem como melhor resultado na temporada o nono lugar conquistado justamente na última prova, no Azerbaijão.

Alonso não vive sua melhor temporada (Foto: Andrej Isakovic/AFP)
Na Áustria, Fernando largará na 12ª posição, um lugar à frente de seu parceiro de equipe, o belga Stoffel Vandoorne. Para um dos principais nomes do esporte espanhol, a colocação é a melhor que a McLaren poderia chegar neste momento.
“Acho que o carro está trabalhando muito bem neste fim de semana, e o 12º lugar é o melhor que poderíamos alcançar neste momento”, finalizou Alonso.
O finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, largará em primeiro no Grande Prêmio da Áustria, seguido por Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, ambos da Ferrari. A corrida acontece neste domingo, às 9 horas (de Brasília).
O post Alonso aprova desempenho da McLaren e mostra otimismo apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva