De técnico novo, Chapecoense recebe o Atlético-PR

A Chapecoense enfrenta o Atlético-PR neste domingo, às 11h, na Arena Condá, com técnico novo. Vinícius Eutrópio foi contratado para o lugar de Vagner Mancini e já estreará no comando do time catarinense na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De cara, a missão de Eutrópio não é das mais tranquilas. O treinador precisa recolocar a Chapecoense no caminho dos bons resultados, já que ela não vence há quatro rodadas e despencou na tabela de classificação.

O time do oeste catarinense já foi líder do Brasileiro por duas rodadas, mas, com a sequência ruim, caiu para o 15º lugar, e pode até terminar esta rodada na zona de rebaixamento.

Nos últimos confrontos, a Chape perdeu para Botafogo e Atlético-MG na Arena Condá e para o Flamengo na Ilha do Urubu. E justamente no bom empate contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, o clube decidiu pela troca de treinador.

O Atlético PR também está em busca de reação após ter perdido para o Sport na Ilha do Retiro. E a situação dos paranaenses piorou no meio de semana, quando foram derrotados na Vila Capanema pelo Santos, na partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores.

Para interromper essa sequência ruim, o time de Curitiba terá força máxima para encarar a Chapecoense. O desfalque é o centroavante Grafite, que pediu para rescindir contrato. Ederson é o novo dono da posição. O lateral-direito Jonathan pode voltar.

CHAPECOENSE

Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Victor Ramos, Reinaldo; Andrei Girotto, Mineiro, Lucas Marques, Seijas (Lourency); Wellington Paulista, Arthur. T.: Vinícius Eutrópio


ATLÉTICO-PR

Weverton; Cascardo (Jonathan), Wanderson, Thiago Heleno, Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto, Lucho González, Nikão; Douglas Coutinho, Ederson. T.: Eduardo Baptista

Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Horário: 11h deste domingo

Juiz: Flavio Gomes Barroca (RN)

Contra o Avaí, Grêmio inicia “sequência exclusiva” no Brasileiro

O Grêmio deixa a Taça Libertadores e a Copa do Brasil de lado e inicia neste domingo (9) uma série de cinco jogos focado exclusivamente no Campeonato Brasileiro.

O primeiro dos compromissos será contra o Avaí, em Porto Alegre, a partir das 16h, pela 12ª rodada da competição.

A sequência pelo Brasileiro ainda terá o Flamengo, no Rio, a Ponte Preta, na Arena, e outros dois duelos fora de casa, contra o Vitória e o São Paulo.

O time de Renato Gaúcho só retorna à Copa do Brasil no próximo dia 27 -com tranquilidade, já que venceu o Atlético-PR por 4 a 0 no duelo de ida das quartas de final.

A próxima partida pelo torneio continental será ainda mais tardia: no dia 9 de agosto, em confronto de volta das oitavas. Na última terça-feira (4), no jogo de ida, os gremistas venceram o Godoy Cruz por 1 a 0, na Argentina.

“Agora temos uma folga grande até os jogos da Libertadores e da Copa do Brasil. Então, temos de focar no Brasileiro. Nosso objetivo é sempre ficar no pelotão da frente, não deixar o Corinthians se distanciar muito”, avaliou o volante Arthur.

O Grêmio é o vice-líder com 22 pontos, sete a menos que os corintianos, que têm a vantagem de disputar apenas a Copa Sul-Americana além do Brasileiro.

A escalação contra o Avaí terá duas mudanças em relação a que enfrentou os argentinos: o meia-atacante Pedro Rocha foi vetado devido ao desgaste físico, e o goleiro Léo assume o lugar de Marcelo Grohe, que está fora de combate após ter levado sete pontos no joelho esquerdo por causa de uma dividida no último jogo.

O time catarinense, vice-lanterna com nove pontos, terá os mesmo titulares que iniciaram o compromisso anterior -empate sem gols com a Ponte Preta, na Ressacada, em Florianópolis.

Claudinei Oliveira ainda terá no banco de reservas o meia Marquinhos, que conseguiu um efeito suspensivo. O camisa 10 havia sido punido pelo STJD com quatro jogos de suspensão por invadir o campo para protestar contra a arbitragem no duelo com o Flamengo, pela sexta rodada do campeonato.

GRÊMIO

Léo; Edílson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Everton; Lucas Barrios. T.: Renato Gaúcho

AVAÍ

Douglas Friedrich; Leandro Silva, Fagner Alemão, Betão e Capa; Luan, Judson, Juan e Pedro Castro; Joel e Romulo. T.: Claudinei Oliveira

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Horário: 16h deste domingo

Juiz: Wagner Reway (MT)

(Folhapress)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui