O técnico Guto Ferreira enfrentou mais uma eliminação na Copa do Brasil, desta vez comandando o Coritiba, ao perder para o Águia de Marabá por 3 a 2, na última quinta-feira (22), no Estádio Zinho Oliveira.
Esta foi a segunda vez consecutiva que Guto Ferreira foi eliminado pelo Águia, já que na temporada anterior também foi derrotado quando treinava o Goiás. Em 2023, a partida terminou em 0 a 0 e, nos pênaltis, o Azulão venceu por 7 a 6.
CONTEÚDO RELACIONADO
Águia vence o Coritiba de virada e avança na Copa do Brasil
Recopa: Fluminense leva bombardeio e perde para a LDU no fim
Fortaleza: “Machucou no trabalho?“, pergunta filha de Dudu
Após a eliminação, as provocações tomaram conta das redes sociais. Até o perfil oficial do Águia de Marabá no X (antigo Twitter) fez questão de tirar uma casqunha ao fazer uma provocação bem-humorada ao comandante do Coxa: “Volte sempre, Guto Ferreira”, referindo-se à “freguesia” configurada após as duas eliminações consecutivas no Zinho Oliveira.
Quer saber mais notícias da Copa do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Na entrevista coletiva pós-jogo, Guto procurou desvincular o segundo revés diante do time marabaense da derrora nos pênaltis sofrida na Copa do Brasil do ano passado, pelo Goiás.
“A questão do ano passado ficou no ano passado. Não tem nada a ver. Estou em outro clube, outro tipo de jogo, outro elenco. A gente sabia a dificuldade que ia enfrentar e acho que o detalhe é que fez a diferença toda”, argumentou.
“NÃO É UM FUTEBOL MUITO TÁTICO”
Antes do confronto, Guto Ferreira avaliou o duelo contra o time paraense, destacando as dificuldades do campo e as características do Águia, mencionando que o time não joga um “futebol muito tático”.
“A gente sabe das dificuldades. Vamos pegar um campo pior, com barro por baixo, mas por cima a aparência é boa. Grama alta, onde o desgaste será maior. (O Águia) É um time que joga o futebol do Pará, de força e velocidade. Não é um futebol muito tático. Temos que ir bem arrumados, com perna boa e (espero) que possamos fazer um grande jogo para passar por eles”, declarou o treinador.
Volte sempre, Guto Ferreira! 🦅💙
— Águia de Marabá FC (@MarabaAguia) February 23, 2024
VEJA MAIS: