O atacante Mário Sérgio vinha de três jogos sem marcar pelo Paysandu, algo inédito desde sua chegada à Curuzu. No clássico contra o Remo, ele marcou o gol de empate que deu início à recuperação que resultou na classificação para a final da Copa Verde. Ele chegou a nove gols em doze jogos com a camisa do Papão. É uma marca impressionante, já que ao todo a equipe marcou 19 gols em 2023.

A média do centroavante é de 0,75 gol por jogo, sendo artilheiro do Parazão com seis gols e entrando de vez na briga pela artilharia da Copa Verde. O atual goleador do torneio é Wanderson Martins, atacante do São Francisco-AC, com quatro gols, mas que não está mais no torneio. O Super Mário tem três gols. Do Goiás-GO, o outro finalista da CV, Gabriel Novaes tem dois gols.

Mário Sérgio leva o Paysandu a lista de goleadores em 2023

View this post on Instagram

A post shared by Paysandu Sport Club (@paysandu)



Após a vitória sobre o Leão, o atacante bicolor desabafou: “Quando cheguei aqui falei que vinha para conquistar grandes coisas com essa camisa. Agora temos uma primeira final pela frente. Não tem nada ganho, mas vamos trabalhar forte e lutar até o fim”. Ontem, em entrevista coletiva na Curuzu, ele destacou a força mental do time para chegar à decisão.

“O principal para nossa virada foi a superação. Não foi nada fácil. Sofremos dois gols e fomos buscar. Tiramos força de onde quase não tinha, sempre com o apoio de nossa torcida”, disse. “Voltamos mais fortes tanto tecnicamente quanto mentalmente. A gente conseguiu impor nosso ritmo. Se tivesse mais cinco a dez minutos a gente poderia buscar até o terceiro gol”, completou Mário.

O atacante comentou sobre o gol marcado, do quanto ficou feliz de ter ajudado em um jogo importante. Sobre ele ter saído em uma jogada confusa, num bate e rebate, ele defendeu que o gol não teve nada de feio. “Foi o gol mais importante com essa camisa. Não tem essa de gol feio e sim estar presente para empurrar para a rede. Fiquei muito feliz. Fazer gol sempre é bom, ainda mais em um jogo importante e ajudando o Paysandu”.

Depois de uma maratona de jogos, o elenco bicolor só voltará a campo no dia 9 de abril, justamente no Re-Pa que fechará a primeira fase do Parazão. O adversário será justamente o Remo, com os dois times já classificados para a segunda fase. Para o centroavante, mais um confronto que deve ser marcado pelo equilíbrio. “Não tem favoritismo. Foram dois jogos muito disputados, com um adversário de muita qualidade. Temos condições de chegar e fazer mais um grande jogo”, afirmou.

“Uma vitória como essa dá mais confiança. A gente não vinha de bons jogos, mas nos dois clássicos nós correspondemos à altura. Isso aumenta a confiança e nossa tranquilidade, mas não vamos baixar a intensidade dos treinos”, concluiu o artilheiro do Papão.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui