Neste sábado, Kimi Raikkonen encerrou um jejum de 128 Grande Prêmios sem conquistar a pole position. O finlandês foi o mais rápido no treino classificatório para o GP de Mônaco, que acontece neste domingo, às 9 horas (de Brasília), e voltará a largar na frente após nove anos, já que a última vez havia sido na França em 2008.

O finlandês elogiou o trabalho realizado pela Ferrari, que deixou melhor o carro, o que resultou na pole do campeão mundial de 2007. Apesar da felicidade, Raikkonen sabe que a primeira colocação não garante um bom resultado na prova.


Raikkonen foi campeão mundial em 2007 (Foto: Pascal Guyot/AFP)

“Obviamente é o melhor lugar para largar. Isso não garante nada, mas vou tentar fazer uma boa corrida. No entanto, estou feliz. A equipe melhorou o carro e a classificação foi boa, não perfeita, mas nunca vai ser perfeita. É complicado ser rápido nesta pista e tem sido difícil ser consistente, mas o carro é ótimo. É o melhor lugar para correr”, disse.

No atual campeonato, Raikkonen aparece na quarta colocação do Mundial de Pilotos, com 49 pontos conquistados nas cinco primeiras corridas da temporada de 2017. O líder é o companheiro de Kimi na Ferrari, Sebastian Vettel, que tem 104 e largará na segunda posição em Mônaco.

O post Raikkonen celebra pole em Mônaco, mas alerta: “Nada garantido” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui