Neste sábado, Stan Wawrinka (3º do ranking mundial) conquistou seu primeiro título da temporada. No ATP 250 de Genebra, realizado na Suíça, o tenista da casa superou o alemão Mischa Zverev (33º) por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3, após duas horas e 20 minutos de jogo.

No primeiro set, Zverev foi mais eficiente e, apesar de sofrer uma quebra, venceu duas vezes o serviço do suíço e saiu na frente. Wawrinka tratou de dar o troco rapidamente e, com um break no segundo game da segunda parcial, o número 3 do mundo empatou o confronto.


No terceiro set, Stan conseguiu levar a melhor contra o saque e voleio de Zverev e, com mais três quebras de serviço, abriu a vantagem necessária para garantir seu primeiro título desde a conquista do Aberto dos Estados Unidos, no início de setembro de 2016.

Tsonga é campeão na França

Na decisão do ATP 250 de Lyon, disputado na França, o tenista da casa, Jo-Wilfried Tsonga (13º), levou a melhor sobre o tcheco Tomas Berdych (14º), vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-2) e 7/5.

Além de ser campeão em casa, Tsonga confirma o bom momento, já que também levou o troféu do ATP 250 de Marselha e do ATP 500 de Roterdã.

No feminino, Bertens vence na Alemanha

No WTA de Nuremberg, realizado na Alemanha, a holandesa Kiki Bertens (19ª), franca favorita, atropelou a tcheca Barbara Krejcikova (254ª), com parciais de 6/2 e 6/1, e garantiu o título.

O post Wawrinka supera Zverev e é campeão na Suíça; Tsonga triunfa na França apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui