A jovem Edrica Moreira Lopes da Silva, de 19 anos, morreu, na manhã desta segunda-feira (15), no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, após sofrer uma tentativa de feminicídio, na praça do Sideral, em Belém.
De acordo com amigos e familiares, Edrica e uma amiga estavam voltando de um lanche quando foram abordadas por um homem em um carro, que disparou pelo menos três vezes contra a jovem, um dos disparos acertou a perna da amiga da vítima.
O principal suspeito da morte de Edrica é Edisandro de Jesus, ex-namorado e que estava inconformado com o término da relação. Edisandro, que é Sargento do Exército, já havia ameaçado e agredido sua ex-companheira várias vezes. No final de outubro, a jovem de 19 anos chegou a pedir medida protetiva contra o militar, que também responde processo por violência doméstica no estado do Amazonas.
A Polícia Civil informou que as buscas por Edisandro de Jesus estão sendo realizadas desde a manhã desta sexta-feira (12), mas o suspeito ainda não foi encontrado. Imagens das câmeras de monitoramento próximas aos locais já foram requeridas pela polícia.