Diferente dos azulinos, quem vêem o 7 de maio como um dia para esquecer, os bicolores vêem a data com saudosismo, pois no dia 7 de maio de 2017 o Papão comemorava o seu último título no Campeonato Paraense até então. Mas, até onde isso seria um motivo de felicidade para o torcedor bicolor?

Era uma tarde de domingo no Mangueirão, casa cheia, o atacante Bergson brilhou e marcou os dois gols da vitória bicolor. Gabriel marcou o único gol do Leão. Paysandu 2 a 1, bicampeão paraense 2017. Foi o 47º título do Papão no Parazão, contra 44 do rival.


De lá para cá, o Papão amarga o gostinho de levantar uma taça no campeonato estadual. O Remo faturou os títulos de 2018 e 2019.

Se há 3 anos os bicolores não comemoram um título estadual, há 2 anos, também não levantam uma taça em outras competições disputadas. A última vitória do Paysandu numa final foi em 2018, em cima do Atlético-ES pela Copa Verde. Foi seu bicampeonato na competição.

Neste ano, antes da paralisação do futebol, o torcedor bicolor viu seu time ser eliminado da Copa do Brasill, dentro de casa, pelo CRB-AL, nos pênaltis. E, ao que tudo indica, devido a pandemia do novo coronavírus, o Papão não sentirá o gostinho de levantar outra taça tão cedo.

(DOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui