Bicolores viajaram no início da tarde de ontem para Santos (Foto: Ricardo Amanajás)

As bolinhas do globo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mais uma vez, conspiraram, ontem, a favor do Paysandu. No sorteio realizado no início da tarde, na sede da entidade, no Rio de Janeiro, para se conhecer a ordem dos jogos da final da Copa Verde, o Papão foi contemplado em fazer a partida de volta em Belém, no dia 16 de maio, às 20h, no Mangueirão. O confronto que abre a decisão, contra o Luverdense-MT, será na cidade de Cuiabá, Mato Grosso, no dia 4 de maio, às 20h30, na Arena Pantanal.

Foi a quarta vez que os bicolores foram bafejados pela sorte em sorteios na CBF. Em seus jogos anteriores na Copa Verde, contra o Águia, de Marabá, e Santos-AP, o Papão também teve assegurado o direito de decidir em casa, assim como na Copa do Brasil, contra o Santos-SP, com estreia das equipes acontecendo amanhã, na Vila Belmiro, na cidade de Santos, em São Paulo, ÀS 19h30, na Vila Belmiro.

Em quatro edições da Copa Verde, esta será a primeira vez que a grande final do torneio ocorrerá em Belém. Antes, por duas vezes, os bicolores, enfrentando o Brasília-DF e o Gama-DF, tiveram de decidir os títulos de 2014 e 2016, este conquistado pelo time listrado, fora de casa. A outra decisão envolveu o Clube do Remo, que acabou perdendo o título de 2015 jogando na cidade de Cuiabá-MT, contra o adversário homônimo.

CASA CHEIA


Com a confirmação do jogo de volta para Belém, a expectativa é de que o estádio do Mangueirão, palco da partida, receba público recorde na temporada. Nem mesmo o jogo de volta, contra o Santos-SP, pela Copa do Brasil, deve ser páreo, em termos de público. A equipe que levantar o “caneco” de campeão da Copa Verde, assim como está acontecendo este ano, terá como vantagem a inclusão na quinta fase da Copa do Brasil, com faturamento assegurado de pouco mais de R$ 1 milhão. O mesmo direito é estendido ao campeão da Copa do Nordeste. Um atrativo a mais para a torcida bicolor empurrar o time.

Titular está indefinido

O Paysandu viajou no início da tarde de ontem para a cidade de Santos, no litoral paulista, sem que o técnico Marcelo Chamusca tenha definido a formação que estreia na Copa do Brasil, amanhã, às 19h30, na Vila Belmiro. O treinador alegou que ainda esperava por informações dos fisiologistas e preparadores físicos do clube para tomar uma decisão sobre a escalação da equipe.

“Tivemos uma sequência dura de jogos, então o trabalho do Departamento de Fisiologia tem sido muito integrado no sentido de passar o maior número de informações possíveis para escalar os jogadores que estejam nas melhores condições”, declarou o treinador.

Chamusca, porém, adiantou que ocorrerão mudanças no time e que elas atingirão o meio de campo.

“Com certeza irão ocorrer mudanças até por elas se fazerem necessárias”, avisou.”Tenho dito isso em nossos últimos jogos”, argumentou. O técnico também falou sobre a importância das informações dos fisiologistas e preparadores do clube. “A gente vem numa sequência dura de jogos, então o trabalho desses departamentos têm nos passado o maior número de informações possíveis”, arrematou.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui