Entre a manhã e a noite, da última segunda-feira, o Remo ficou sem treinador com a demissão de Josué Teixeira e a espera pela confirmação de Oliveira Canindé. Apesar disso, com a disputa da Série C em curso, o grupo não ficou parado. O gerente de futebol do clube, Fernando Oliveira, desenvolveu uma programação de treinos e o agora ex-preparador físico azulino, Walter Grossman, remanescente da comissão técnica de Josué, comandou a atividade.

Ontem, antes da chegada de Canindé ao Baenão, a equipe foi recepcionada pela dupla João Nasser, analista de desempenho do clube, e Agnaldo de Jesus, coordenador das divisões de base, que comandou um treino no estilo alemão. Após a chegada do treinador, a dupla deve permanecer no auxílio técnico permanente, acompanhando o trabalho do novo treinador. Nesse retorno conturbado às atividades, foi possível notar o retorno do volante João Paulo e do zagueiro Henrique ao trabalho de transição física, após recuperação de edema na coxa, assim como o lateral-direito Daniel Damião.

IGOR JOÃO


Dentre os atletas saídos da base do clube, poucos foram tão acionados por Josué Teixeira quanto o zagueiro Igor João. O atleta disse que ficou surpreso com a mudança de comando, e espera que haja justiça na avaliação dos atletas, sem levar em conta a origem do jogador. Ele afirma que a situação do clube, ao contrário do clima que ficou, não deveria ser de preocupação. “Na minha opinião, não é situação para desespero. Estamos na quarta colocação. Se o campeonato acabasse hoje, estaríamos na briga pelo acesso, a apenas dois pontos de distância do líder”, comentou o zagueiro.

TREINAM, MAS NÃO JOGAM DUPLA DISPENSADA EM COMPASSO DE ESPERA

Após o empate por 1 a 1 com o Cuiabá em casa, na terceira rodada da Série C, a dupla Danilo Caçador (ou Danilinho) e Ronny foi anunciada como dispensada do Clube do Remo.

De lá pra cá, no entanto, os atletas seguem treinando em separado no Baenão. Sem recursos para arcar com a rescisão da dupla, o Remo mantém os jogadores em atividade em separado, enquanto aguarda uma solução para o caso.

(Taion Almeida/Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui