Após cinco temporadas na Série C do Campeonato Brasileiro, finalmente o Paysandu vai poder matar a saudades da Série B. Isso porque o Papão estreia neste sábado (20) contra o Santos, na Vila Belmiro, às 16h30.
Um dos novos contratados para reforçar o elenco bicolor para a disputa da competição nacional é o zagueiro paraguaio Yeferson Quintana, de 27 anos, que estava na Portuguesa disputando o Paulistão.
“O Paysandu é campeão daqui, né?! Eles têm que respeitar a história que tem o Paysandu. Vai ser um jogo duro, joguei lá na Vila Belmiro com a Portuguesa, fizemos um bom jogo. Acho que o nosso time está preparado para enfrentar de igual para igual. Vai ser uma partida de muita entrega”, comentou.
Conteúdo Relacionado:
Coincidências rondam estreia do Paysandu na Série B 2024Paysandu anuncia mais um reforço para a Série B 2024Exclusivo: Nicolas celebra título e avalia estreia
Yeferson Quintana disse ter se surpreendido com o tamanho do Paysandu ao chegar a Belém, onde teve a oportunidade de acompanhar a final do Campeonato Paraense.
“Fui surpreendido pelo mundo do Paysandu, é um time muito grande. Vi depois do jogo da final do Campeonato Paraense, no clássico contra o rival. Estou treinando forte, já estou me preparando para começar o campeonato. Estou feliz em ter sido recebido nesse time muito grande”, destacou.
Para atuar na zaga bicolor, Quintana terá a concorrência de Wanderson, Lucas Maia, Carlão, Lucca Carvalho, Luan Freitas e Naylhor. Ele vê uma boa disputa pelas posições.
“Acho que foi o time que menos tomou gol, é o campeão. Estou vendo meus companheiros, são bons, vai ter uma rivalidade boa para nós. É bom para o time, para o resto do campeonato. Sabemos que eles são fortes, são bons jogadores, estão jogando bem, vai ser uma luta entre nós”, concluiu.