De volta ao cenário nacional, após longos 14 anos de ausência disputando a famigerada segunda divisão do Campeonato Paraense, a Tuna Luso Brasileira terá no confronto diante do Ceará uma grande oportunidade em estar novamente na grande vitrine do futebol brasileiro.

Embora as duas equipes tenham um vasto, porém igualitário, histórico de confrontos, o atual momento dos dois times ressalta a grande diferença estrutural entre os clubes. 

Tuna encara o Ceará para fazer história na Copa do Brasil 

Tuna e Ceará se reencontram após 21 anos em jogos oficiais 


Na noite desta terça-feira (15), Vovô Alencarino e Águia Guerreira do Brasil voltam a se enfrentar depois de 21 anos, no confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Além de uma das vagas para a próxima fase, o duelo dará ao vencedor o prêmio de R$ 1,9 milhão. Pela primeira na história dentro da segunda fase do torneio nacional, os tunantes esperam novamente desbancar seu adversário que se encontra em divisão superior e é considerado amplamente favorito na disputa.

Entretanto, o zagueiro Messias, do Ceará, não gosta muito desse rótulo. “Essa questão do favoritismo, nós profissionais do futebol, temos que deixar para o torcedor. Quando entramos ali dentro de campo não tem favorito, a gente tem que respeitar e dar nosso melhor contra quem for. Temos que zelar pelo escudo que a gente representa e por nós mesmos; dar nosso melhor contra qualquer adversário, seja ele top mundial ou seja um time que não tem expressão nenhuma”, defendeu, em coletiva concedida.

Encarar uma equipe como a Tuna Luso chega até a ser mais complicado, segundo o defensor alvinegro. Tudo por causa das informações escassas sobre o adversário. “Quando você vai jogar contra uma equipe mais conhecida, conhece e às vezes já jogou contra, sabe das características deles. Contra equipes que você não conhece tanto,não se sabe as características, nunca se jogou contra esse time. A gente entra no jogo pelo menos tendo uma base de como a equipe deles jogam, características principais dos atletas, e isso nos ajuda muito”, disse.

Com Messias de titular, a expectativa é que o técnico Tiago Nunes escale o Ceará contra a Tuna Luso Brasileira, com o futebol de: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio, Victor Luís; Lucas Ribeiro, Richardson, Lima, Vina, Mendoza, Zé Roberto. Quem vencer, garante a classificação. Em caso de empate, a disputa será decidida nas cobranças de pênaltis. A partida terá ampla e completa cobertura da equipe esportiva do portal DOL.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui