O Amazonas venceu o Clube do Remo por 2 a 1, em pleno Estádio Banpará Baenão, no último domingo (14), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O resultado deu à Onça Pintada a quinta colocação na competição, agora com seis pontos ganhos e aprofundou a crise no Leão Azul.

A polêmica do duelo ficou por conta do pênalti cometido em Muriqui, logo no início do segundo tempo, quando a equipe azulina já perdia por 2 a 0. Jogadores e membros da comissão técnica manauara reclamaram da marcação, enquanto que o executivo de futebol Ângelo Pereira chegou a invadir o gramado e disparar: “parem de nos roubar”. 

LEIA TAMBÉM:

Dirigente do Amazonas detona pênalti “espírita” para o Remo

Vídeo: melhores momentos Clube do Remo 1 x 2 Amazonas-AM

No entanto, nesta segunda-feira (15), o jogador admitiu que cometeu a penalidade no atacante remista, fazendo questão de defender a árbitra Charly Wendy Straub Deretti, alvo das críticas do clube amazonense.


“Por mais que eu mesmo fiz alguns comentários que não foi pênalti, tenho que ser homem o suficiente de admitir que sim, meu pé toca no pé do atacante. Está sendo injusto alguns comentários que estão fazendo sobre a árbitra do jogo sobre esse lance. É um toque leve onde eu mesmo perco a passada e até caio, foi pênalti sim. Espero ter esclarecido e vida que segue (SIC)”, declarou Thiago Spice, em texto publicado nas redes sociais.

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

Na jogada, que gerou tanta polêmica nas horas seguintes ao jogo, Muriqui recebe um lançamento no lado esquerdo da área e acaba caindo, enquanto era perseguido por Thiago Spice. Como o toque por trás teria sido muito sutil, conforme afirma o próprio zagueiro, nem mesma as imagens passando a transmissão ao vivo conseguiram mostrar claramente o que aconteceu, passando a impressão de que o atacante azulino forçou a queda.

Após a penalidade ter sido marcada, o próprio Muriqui se encarregou da cobrança e diminuiu para os donos da casa. Apesar do gol aos 7 minutos da segunda etapa, o Remo não conseguiu chegar ao empate.

Com a derrota, o Remo vai para a quarta rodada da Série C sem ter somado pontos nos três primeiros compromissos pela competição – derrotas para São Bernardo, Botafogo-PB e Amazonas.

O próximo duelo será contra o São José-RS, atual 16º colocado, na próxima segunda-feira (22), às 20h, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. Já o Amazonas enfrentará o Operário de Ponta Grossa-PR, no domingo (21), às 16h, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus.

VEJA MAIS:

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui