Se os torcedores do Paysandu não estão otimistas com o clube na Série C do Campeonato Brasileiro, o mesmo não se pode falar do técnico Marquinhos Santos. Atualmente, a equipe ocupa a 18ª colocação com apenas nove pontos somados após oito rodadas. O treinador aposta em uma queda de desempenho dos rivais e um crescimento do Lobo, apostando, inclusive, no título.
“Estou convicto. Eu não mudo a minha convicção, porque estudamos a Série C e temos estudado os adversários. Tenho visto muitas equipes jogando no seu limite. Vai ter uma queda de rendimento tático, físico e técnico a partir de julho. A nossa equipe ainda tem lastro para estar crescendo. Periodizamos justamente por causa disso”, comentou.
O Paysandu não anima o seu torcedor por tudo o que está acontecendo. A equipe “morre” fisicamente no segundo tempo, joga mal, não tem força, tem o pior ataque e a pior defesa da competição. Muitos torcedores já passam a falar em rebaixamento para a Série D. Mesmo assim, Marquinhos segue focado em tirar o Lobo da degola e levar à classificação para a segunda fase.
“Eu sei que assusta, sei que preocupa a questão de estar na zona de rebaixamento, mas diria que dentro do G-8 tem equipes que irão oscilar e a nossa equipe vai crescer em um período crucial e determinante da competição, para buscar a classificação e brigar pelo título”, finalizou.
Leia Mais:
– Marquinhos Santos detona planejamento da diretoria do Paysandu
– Paysandu tem o pior ataque e a pior defesa da Série C