Nesta sexta-feira (9), o torneio de Wimbledon teve algumas mudanças anunciadas pela All England Lawn Tennis Club, instituição que gerencia o Grand Slam inglês. Disputado apenas em julho, a competição ainda tem mais revisões no formato e deve ter mais mudanças divulgadas em abril.
Para a próxima temporada, o horário dos jogos foi adiantado em meia hora, começando às 11h e não mais às 11h30 – as exceções são as quadras Central e 1, que continuarão começando às 13h. A mudança diminui a possibilidade dos últimos jogos do dia serem interrompidos pela falta de luz natural. Outra novidade para 2019 é a extinção do qualificatório de duplas. No simples o quali será mantido, reunindo 128 jogadores e jogadores nas respectivas chaves.
Já o anúncio que foi feito que entrará em efetivo apenas em 2020 é a troca do árbitro geral da competição, Gerry Armstrong que vai suceder ao atual árbitro Andrew Jarrett, que está no cargo desde 2006. Em 46 anos de carreira, ele tem em seu currículo na grama inglesa 13 finais em Wimbledon, sendo quatro finais masculinas de simples e mais quatro femininas.
O post Wimbledon anuncia mudanças no torneio a partir de 2019 apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva